Ex-presidente Bolsonaro atualiza descrição de perfil nas redes sociais

Ex-mandatário agora se identifica como 38º presidente do Brasil nas bios do Twitter, Instagram, Facebook e TikTok

Ex-presidente Bolsonaro atualiza descrição de perfil nas redes sociais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jair Bolsonaro (PL) atualizou a descrição de seus perfis nas redes sociais nesta sexta-feira. Agora ele se apresenta como "38• Presidente da República Federativa do Brasil" nas bios do Twitter, Instagram, Facebook e TikTok, junto de um emoji da bandeira nacional. Até então, Bolsonaro ainda se identificava como: "Capitão Paraquedista do Exército Brasileiro. Presidente da República Federativa do Brasil. Candidato à reeleição com o número 22". A alteração ocorre quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega ao 13º dia de governo. Bolsonaro está em viagem aos Estados Unidos desde 30 de dezembro do ano passado e não participou da cerimônia da posse do petista no dia 1º, não seguindo a tradição de passar a faixa presidencial para o sucessor. As informações são do O Globo.

Jair Bolsonaro atualizou a descrição de seu perfil nas redes sociais para '38• Presidente da República Federativa do Brasil' em 13 de janeiro de 2023 Reprodução 

Apesar de ter atualizado as biografias de suas contas de rede social, o ex-mandatário continua fazendo postagens relativas ao tempo em que esteve no comando do país. De 1º de janeiro até hoje, ele fez, rigorosamente, ao menos uma publicação por dia referente à própria gestão, entre os anos de 2019 a 2022. Ao todo, já são quase 40 tuítes sobre o assunto.

Com quase duas semanas de governo Lula, ex-presidente Jair Bolsonaro ainda se identificava como chefe de estado — Foto: Reprodução 

Na manhã desta sexta, Bolsonaro voltou a fazer menção em suas contas sobre feitos de seu período como governante, desta vez sobre a economia. "Pela primeira vez na história, a inflação brasileira fecha o ano abaixo da inflação dos EUA e da zona do Euro. Resultado direto da nossa política econômica de consolidação fiscal, redução de impostos, desburocratizações e reformas pró-mercado para aumento da produtividade", escreveu ele no Twitter.

Em 1º de janeiro, data da posse de Lula, o Google atualizou o cargo de Jair Bolsonaro e passou a defini-lo como "ex-presidente do Brasil". A alteração de status no maior site de buscas do mundo aconteceu logo nas primeiras horas do dia, quando o atual presidente e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), ainda não haviam passado pelas cerimônias oficiais no Congresso e no Palácio do Planalto. No mesmo dia em que foram empossados, os dois também tiveram as descrições alteradas pelo buscador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES