Exame/Ideia: Lula tem 42%, Bolsonaro surge com 27%, Moro 10% e Ciro 8%

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-05955/2022

Exame/Ideia: Lula tem 42%, Bolsonaro surge com 27%, Moro 10% e Ciro 8% | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida ao Palácio do Planalto, com 42% das intenções de voto nas eleições de 2022. As informações são do DCM.

A informação é segundo a mais recente pesquisa Exame/Ideia. O presidente Jair Bolsonaro (PL) está em segundo lugar, com 27%, seguido de Sergio Moro (Podemos), com 10%, e Ciro Gomes (PDT), com 8%.

Pesquisa CNT: Lula tem 42%, Bolsonaro surge com 28%, Moro 6% e Ciro 4%

Exame/Ideia: Lula tem 42%, Bolsonaro surge com 27%, Moro 10% e Ciro 8% - Foto: Reprodução

Entenda como a pesquisa foi realizada

Para entender a pesquisa: A sondagem ouviu 1.500 pessoas entre os dias 18 e 22 de fevereiro de 2022. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares.

Margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-05955/2022.

Segundo as empresas, a pesquisa Exame/Ideia é um projeto que une o veículo de comunicação Exame e Ideia, instituto de pesquisa especializado em opinião pública.

Se comparada com a última pesquisa, publicada há um mês, Bolsonaro cresceu no limite da margem de erro – na época estava com 24% das intenções de voto no primeiro turno -, o que pode indicar um aumento.

Lula segue na liderança e Bolsonaro estaciona, diz nova pesquisa. Foto: Reprodução/Exame 

Mesmo assim, Maurício Moura, fundador do Ideia, reforçou para a Exame que se fizer um paralelo a outros presidentes que tentaram reeleição o atual ocupante do Palácio Planalto está em situação pior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES