Executivo quer fundir duas secretarias no MA

Jackson Lago quer a união da Secretaria de Esporte e a Secretaria da Juventude no Maranhão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Jackson Lago (PDT) enviou projeto de lei fundindo as secretarias de estado do Esporte e a Secretaria Extraordin?ria da Juventude.

De acordo com o PL ? 43/08, depois de aprovado pelos deputados em plen?rio, a nova secretaria passar? a denominar-se Secretaria de Estado do Esporte e Juventude. Em outra mensagem do Executivo, ? proposta a cria??o da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, hoje Extraordin?ria.

Por falta de quorum, que impediu a realiza??o da sess?o ordin?ria os deputados adiaram a discuss?o das duas mat?rias entre outras importantes como a Medida Provis?ria 036, baixada em 12 de mar?o de 2008, que equipara o vencimento-base dos servidores estaduais ao sal?rio m?nimo nacional de R$ 415.

Pela mensagem o governo adota o novo valor retroativamente a 1? de mar?o. A medida alcan?a cargos do Grupo Ocupacional Atividades de Apoio Administrativo e Operacional e de categorias como Suporte a Atividades Art?sticas e Culturais do Grupo Ocupacional Atividades Art?sticas e Culturais. Beneficia tamb?m aqueles que recebem com base das refer?ncias 1 a 5 dos cargos de Auxiliar de Servi?os de Campo do Grupo Ocupacional Atividades de Defesa Agropecu?ria, e as refer?ncias 1 e 2 do cargo das atividades metrol?gicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES