Fábio Abreu anuncia implantação de videomonitoramento no litoral piauiense

Fábio Abreu disse que o projeto deve ser implantado em um prazo de 60 dias no litoral do estado.

Fábio Abreu anuncia implantação de videomonitoramento no litoral piauiense | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal, capitão Fábio Abreu, participou de uma audiência com a governadora, Regina Sousa, nesta terça-feira (30). Durante a reunião, o deputado federal anunciou a instalação do sistema de videomonitoramento para reforçar as ações de segurança nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Esse é um projeto defendido por Fábio Abreu desde quando ele estava à frente da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

Fábio Abreu anuncia implantação de videomonitoramento no litoral piauiense (Foto: Divulgação)Com o trabalho de integração entre o sistema de segurança do Estado e a tecnologia aplicada ao videomonitoramento, será possível fazer reconhecimento facial, de placas, além da projeção de trajetos de veículos, diminuindo o tempo resposta e aumentando a eficácia do serviço prestado à população. 

“Uma demanda que eu sempre busquei junto à Secretaria de Segurança, é o videomonitoramento em todo o estado do Piauí. Vamos adotar um sistema que já é utilizado Ceará. Inclusive a empresa que fará o convênio com o Piauí é uma estatal do cearense. Nós iremos iniciar com um projeto piloto nas cidades de Parnaíba, Luis Correia e Cajueiro da Praia. Esse sistema irá ajudar demais o serviço de segurança pública do nosso litoral”,  afirmou o deputado.

Fábio Abreu anuncia implantação de videomonitoramento no litoral piauiense (Foto: Divulgação)

Após o encontro com a governadora, Fábio Abreu disse que o projeto deve ser implantado em um prazo de 60 dias no litoral do estado.

“Conversei com a governadora para que tenhamos urgência em adquirir esse serviço, que será prestado inicialmente nessas três cidades, mas tenho certeza que, nesses moldes, chegará a todo o estado do Piauí “, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES