Fábio Abreu assume Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária

A Sada é responsável pela Adapi e pelo serviço de assistência técnica prestado pela extinta Emater

Fábio Abreu assume Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-deputado federal Fábio Abreu assumiu a gestão da Secretaria de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada). A nomeação foi publicada, nessa quarta-feira (8), no Diário Oficial do Estado.

No primeiro dia de trabalho no cargo, o secretário agradeceu a confiança depositada pelo governador Rafael Fonteles e falou da alegria em atuar na gestão de uma pasta que já tem serviços prestados. “Em meus dois mandatos como parlamentar federal priorizei a indicação de recursos para a agricultura familiar. Entregamos tratores, caminhões, máquinas e outros equipamentos com a meta de fortalecer a produção de alimentos. Na verdade, essa é uma realidade que faz parte da minha história de vida. Trabalhei na roça desde a minha infância”, disse o secretário.

Fábio Abreu assume Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária - Foto: Ascom

A Sada foi criada no mês de dezembro, por meio da reforma administrativa do Estado, e engloba os serviços prestados pela extinta Emater e pela Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi).

“Nós temos grandes frentes de trabalho, como a manutenção e ampliação da assistência técnica e apoio aos produtores rurais, além das ações de fiscalizações de produtos, realização de feiras rurais e campanhas de vacinação do rebanho”, destacou Fábio Abreu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES