Fábio Abreu conhece projeto de Segurança Pública no Maranhão

O parlamentar foi recebido pelo secretário Jefferson Portela

Deputado Fábio Abreu conhece Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Maranhão | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), criada em fevereiro desse ano no Maranhão, vem se destacando em ações de combate à criminalidade. O projeto é comandado pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, que na última semana recebeu em seu gabinete o deputado federal Fábio Abreu, além de uma comitiva de gestores piauienses. 

“Desde sempre acredito que as forças de segurança devem se unir para combater a violência. Como secretário de segurança iniciei vários projetos no Piauí com esse viés. E agora nessa oportunidade vemos o quanto essa integração fortalece a gestão”, disse o parlamentar. A FEISP é composta por policiais militares e civis, além de bombeiros e é pioneiro no Brasil na criação de um grupamento estadual integrado. 

Deputado Fábio Abreu conhece Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Maranhão 

A tropa da FEISP é formada por 50 homens e mulheres, que receberam treinamento específico. “É uma força que desempenha suas ações de pronto emprego em todos os Municípios Maranhenses com foco no combate às ações criminosas, em intervenções e no combate aos ataques contra as instituições financeiras e no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes”, destacou o secretário Jefferson Portela. 

O delegado Cadena Neto, que é diretor de gestão interna da Secretaria de Segurança do Píauí (SSP-PI)  e comandou a comitiva dos gestores piauienses, elogiou a iniciativa do estado vizinho. “Vamos apresentar o projeto ao secretário Cel Rubens Pereira, e ver a possibilidade de trazer a ideia para o Piauí e integrando o trabalho com o Maranhão”, afirmou. 

Deputado Fábio Abreu conhece Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Maranhão 

Participaram o major Audivam Nunes, chefe do Gabinete Militar da SSP-PI, Cel Júlia Beatriz, Cel Júlia Beatriz, além do delegado Luciano Nunes, titular da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES