Fábio Abreu é exonerado da Secretaria de Segurança

Ele retoma o mandato na Câmara Federal para votar as emendas do orçamento

| Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) publicou na última terça-feira, 15 de outubro, a exoneração de Fábio Abreu (PL) do cargo de secretário estadual de Segurança. Com isso, o parlamentar já voltou na quarta-feira (16) ao posto de deputado federal. 

A expectativa é que Abreu fique afastado da SSP por apenas dez dias, até que sejam votadas as emendas da lei orçamentária anual, que está em discussão no Congresso Nacional. 

Até lá, o comando da Secretaria de Segurança fica a cargo de Rubens Pereira, que acumula experiência na pasta, já que na ausência de Fábio Abreu costumeiramente assume o posto. 

Além do Orçamento, o retorno do representante do PL à Câmara dos Deputado deve participar das discussões relacionadas a criação da Zona Franca de Teresina, que conta com a assinatura de mais de 150 deputados. 

O afastamento das secretarias em época de definição das emendas ocorre constantemente, e não apenas no Piauí. Nos demais entes federativos também se observa o movimento, sendo que a estratégia é vista como positiva até mesmo para a respectiva pasta, no sentido de agregar o máximo de projetos e recursos possível, até mesmo por parcerias com o Governo Federal.

Efrém Ribeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES