Fábio Abreu entrega trator e suprimentos para produção rural em Teresina

Os itens foram comprados pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) com recursos destinados pelo deputado federal Fábio Abreu.

Os itens foram comprados pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) com recursos destinados pelo deputado federal Fábio Abreu. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã dessa quarta-feira (08), a Fundação de Proteção ao Meio Ambiente e Ecoturismo (Funpapi), recebeu um trator e equipamentos para capacitar produtores rurais nas cidades que compõem a Grande Teresina. Os itens foram comprados pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) com recursos destinados pelo deputado federal Fábio Abreu.

A emenda, no valor R$ 204.669,50, foi destinada pelo parlamentar no ano passado. "Aqui se trata de uma unidade escola, uma fundação que transmite conhecimento e que vai trabalhar junto às comunidades para multiplicar o potencial agrícola não só na capital como nas cidades que compõem a região", destacou o deputado. 

Fábio Abreu entrega trator e suprimentos para produção rural em Teresina 

Além do trator, a Funpapi recebeu roçadeira, freezer, colmeias, tanque para piscicultura e outros itens utilizados na produção de alimentos. "Vamos usar esse material para fortalecer a agricultura familiar. Esses equipamentos vão beneficiar o Projeto Cinturão Verde que já existe, além da produção de peixes e da apicultura, uma atividade que ainda não é explorada na região. Em breve vamos iniciar a capacitação em psiscultura.", disse o presidente da Funpapi, Arly Barros.              

Fábio Abreu entrega trator e suprimentos para produção rural em Teresina  Fábio Abreu já destinou mais de R$ 10 milhões para investimentos na agricultura em diversos municípios do Piauí. "Pouca gente sabe, mas 80% do que nós piauienses comemos vem da agricultura familiar. Quando investimos nessa área estamos beneficiando todos", disse Fábio Abreu.

Fábio Abreu entrega trator e suprimentos para produção rural em Teresina 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES