Fábio Abreu vai ao Ministério da Justiça e garante entrega de viaturas

Na oportunidade, o deputado falou sobre as dificuldades do Piauí, no que diz respeito à burocracia para liberação dos recursos.

Fábio Abreu vai ao Ministério da Justiça e garante entrega de viaturas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em recente visita ao Ministério da Justiça, o deputado federal Fábio Abreu (PSD), tratou sobre o programa desenvolvido pela equipe da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segem), que facilita a destinação e aplicação das emendas parlamentares. Na oportunidade, o deputado falou sobre as dificuldades do Piauí, no que diz respeito à burocracia para liberação dos recursos, e discutiu formas de aperfeiçoar a iniciativa

“O projeto, de forma geral, busca agilizar o processo de liberação de emendas parlamentares. No encontro, ouvi as ideias apresentadas pela equipe da Segem e também pude contribuir, falando sobre minhas experiências. De antemão, parabenizo essa atitude do Ministério da Justiça, que vai melhorar muito essa questão da destinação de recursos”, disse o deputado.

Fábio Abreu vai ao Ministério da Justiça e garante entrega de viaturas

Leia Mais

Ao longo de sua atuação, Fábio Abreu sempre advertiu sobre a morosidade no andamento dos processos para a liberação dos recursos, que muitas vezes levam à perda das emendas. O deputado ainda destacou que, com a ajuda do programa, conseguiu acelerar a compra de viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí e também de equipamentos de segurança para a Polícia Militar. A emenda em questão foi no valor de R$ 1 milhão.

“Busquei agilizar essa emenda, que foi indicada em dezembro de 2021, e já vamos entregar os veículos, que inicialmente seriam para a Guarda Municipal de Teresina, mas por questões burocráticas, acabaram ganhando outro destino. Para não perder a emenda eu a indiquei para outros setores tão importantes quanto, que são o bombeiro militar e a polícia. São cinco veículos para os bombeiros e 53 coletes para a PM. Por isso, agradeço aos membros da Segem que tornaram esse processo possível”.

A entrega dos carros será realizada nesta sexta-feira, dia 1º, na sede do Corpo de Bombeiros Militar, localizada na Avenida Miguel Rosa, em Teresina. 

Fábio Abreu vai ao Ministério da Justiça e garante entrega de viaturas

Conforme o deputado, os veículos serão enviados para as cidades de Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano e São Raimundo Nonato e irão ajudar as equipes no combate direto a incêndios florestais.

Mais entregas e inauguração

Ainda nesta sexta-feira, o deputado participará da inauguração do Centro de Treinamento Físico da Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol), projeto iniciado na época em que Fábio Abreu estava à frente da Secretaria de Segurança.  

Na ocasião, também serão entregues quatro veículos para Polícia Civil; 71 coletes, sendo 53 adquiridos com emenda indicada por Fábio Abreu e destinados à PM; munições e algemas. 

A solenidade acontecerá no Pátio da Acadepol, na Rua Francisca de Melo Lobo, bairro Saci, zona sul de Teresina. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES