Fábio Novo destaca a incorporação do Banco do Estado do Piauí pelo BB

Novo lembrou da luta do governador desde a sua posse no primeiro mandato

Fábio Novo | Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do PT no Piauí, deputado Fábio Novo, ocupou a tribuna da Assembléia na sessão de ontem (01) para destacar a atuação do governador Wellington Dias no processo de incorporação do Banco do Estado do Piauí – BEP, pelo Banco do Brasil, fato oficializado na última sexta-feira (28), no Palácio de Karnak.


Novo lembrou da luta do governador desde a sua posse no primeiro mandato, em janeiro de 2003 e ainda quando era apenas o presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí. "Wellignton Dias foi para a porta, em novembro de 1990, quando o nosso banco sofreu intervenção do Banco Central, já no final do governo Alberto Silva", lembrou. Fábio Novo elogiou a atuação do governador seguinte, Freitas Neto, que conseguiu reabrir o BEP, depois de fazer um enxugamento financeiro e de pessoal, reduzindo também o número de agências. O deputado também criticou a posição do senador Heráclito Fortes, que vem ameaçando fazer pedir uma investigação da comissão de finanças do Senado, tentando atrapalhar o processo.


“Na época da demissão de mais de 600 servidores do BEP ninguém viu o senador Heráclito defendendo os servidores, mas hoje se posiciona contra a medida que veio garantir o emprego destes servidores, poise, se o BEP fosse privatizado, com certeza eles seriam demitidos”, disse Fábio.


O deputado petista também disse que a atuação do governador Wellington Dias neste processor de incorporação do BEP pelo BB tem servido de modelo para todo o país, exemplo este seguido pelo Banco de Brasília, o de Santa Catarina e a Nossa Caixa, de São Paulo. Fábio Novo também lembrou “o momento emocionante da solenidade de incorporação, no Palácio de Karnak, quando o empresário José Elias Tajra, quebrando o protocolo, chamou Wellington Dias “o menino governador abençoado por Deus”, logo ele que é um dos primeiros acionistas do BEP”. Apartes Fábio Novo foi aparteado pelos deputados Ubiracy Carvalho (PDT); Mauro Tapety (PMDB), Antônio Félix (PPS), Cícero Magalhães (PT), Ismar Marques (PSB) e Paulo Martins (PT), todos elogiando o seu discurso, mas ressaltando que a Assembléia também teve um papel importante neste processo de incorporação, ao fazer esforço concentrado para aprovar o projeto, em regime de urgência, autorizando a operação. Resposta Fábio Novo concluiu fazendo um desabafo contra o pronunciamento feito pelo senador Heráclito Fortes, da tribuna do Senado, que o agrediu chamando-o de barriga de aluguel do governador e ainda como o deputado mais caro da Assembléia do Piauí..


Fábio Novo explicou que assumiu o mandato porque conseguiu mais de 11 mil votos da região Sul do Piauí e porque abriu uma vaga na Casa com a eleição do deputado O



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES