Fábio Novo diz que 15 cadeias viraram espaços de cultura no Piauí

Deputado diz que cultura e esporte são essenciais para saúde mental.

Deputado Fábio Novo | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De volta à Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fábio Novo (PT) pretende aprovar o Orçamento 2022 com mais recursos para investimentos nos setores da cultura, do esporte e também para a segurança alimentar.

O deputado Fábio Novo diz que a cultura e o esporte são prioridades em seu mandato. “Cultura e esporte vão dar saúde mental às pessoas no pós-pandemia”, diz.

Segundo Fábio Novo, uma ação importante na cultura é a revitalização de espaços. “São 15 cadeias que estavam abandonadas no Piauí e foram transformadas em espaços de cultura, onde são realizadas oficinas e cursos”, disse, citando o exemplo da Cadeia Pública de Campo Maior que virou uma grande escola de música e atende mais de 200 pessoas. 

Deputado fala sobre processo de aquisição do Cine Rex (Thiago Amaral)

Cine Rex

Em Teresina, o deputado  Fábio Novo diz que o processo de aquisição do Cine Rex para transformá-lo em uma escola de audiovisual está em fase final. Há um projeto arquitetônico feito e está sendo feita a avaliação do imóvel por uma equipe técnica. “Nossa expectativa é tornar o Cine Rex numa escola de audiovisual para atender 1.600 jovens”, diz.

Segurança alimentar

Segundo o deputado, o País vive momento delicado e há necessidade de alternativas para garantir a segurança alimentar, pois se o Auxílio Brasil chegar a 17 milhões de pessoas, ainda assim, haverá 20 milhões de brasileiros sem receber qualquer tipo de auxílio.

Fábio Novo disse que o setor da cultura ainda padece com a pandemia e que o envio de recursos ajudará na minoração dos impactos. “É um setor que ainda sofre com a pandemia e, com essa nova variante, tem a perspectiva de a gente continuar com a área ainda fechada. É importante que a gente tenha mais investimento para que nossos artistas recebam recursos para a manutenção do setor. Começamos uma retomada, mas com a nova variante [Ômicron], existe um freio”.

Outra ação do parlamentar será para que a Assembleia aprove o projeto que amplia os valores dos repasses através de renúncia fiscal para entidades sociais que cuidam de crianças e idosos. O deputado apontou, ainda, que no estado há muitos locais com difícil acesso à água e que é importante o envio de verbas para a melhoria do abastecimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES