Fábio Novo diz que PT vem forte em 2022 e pode eleger 7 estaduais

Deputado diz que partido está reconquistando a juventude e entrando no segmento evangélico.

Fábio Novo | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Fábio Novo diz que para 2022, o PT vem muito forte. “Estamos reconquistando a juventude e entrando em segmentos que tínhamos dificuldade, no meio evangélico, que está decepcionado com o atual governo”, diz, enfatizando que há um vento de esquerda soprando na América Latina.

Segundo o deputado, a candidatura do ex-presidente Lula vai puxar muitas candidaturas no País e citou que o Piauí está organizado financeiramente, antecipou pagamento de 13º salário, está investindo em obras”, esclarece.

Fábio Novo acredita que o PT tem condições de eleger 7 deputados estaduais e na Câmara dos Deputados, manter a quantidade de parlamentares que tem hoje.

Deputado Fábio Novo diz que PT vem muito forte

Candidato à releição, Fábio Novo falou sobre a vinda de deputados e nomes de outro partido para o PT e deixou claro que essas pessoas têm que ter o perfil do partido. “Eu já fui do PSDB, sofri preconceito e já fui presidente do PT”, diz.

Segundo o deputado, as regras eleitorais são diferentes. “Não há mais coligação e sou contra Federação. A forma como se aprovou a legislação visa fortalecer os partidos e o PT, no que tange ao legislativo, sempre foi bem. Em 2020, o PT se organizou e dobrou o número de vereadores. Não sou contra a vinda de deputados de outros partidos”, diz.

Sobre a chapa com Lula e Alckmin, Fábio Novo diz que essa parceria demonstra maturidade política. “Podemos fazer aliança quando o interesse maior é o Brasil. Lula-Alckmin para acalmar o mercado e parte do empresariado que não precisa ter medo do PT”, diz, enfatizando que essa aliança é pelo bem do País.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES