Fábio Novo rebate crítica da oposição, defende gestão e pede paciência

Deputado reagiu a críticas do tucano Marden Menezes sobre a mensagem do governador Wellington Dias na Assembleia e pediu cautela à oposição na Casa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mensagem transmitida pelo governador Wellington Dias (PT) na abertura do Ano Legislativo gerou críticas da oposição, especificamente do deputado Marden Menezes (PSDB), 1º Vice-presidente da Casa, afirmando que o Chefe do Executivo não teria apontado um caminho para o futuro do Estado.

A inserção, porém, não foi aceita pela base governista, comandada pelo deputado Fábio Novo (PT), que em discurso no plenário, na manhã de ontem, defendeu a atual gestão e pediu paciência.

De acordo com Novo, os feitos concretizados por Dias no primeiro mês de atuação credenciam o Estado a retomar os investimentos, tendo em vista a retirada do CAUC e o alinhamento à Lei de Responsabilidade Fiscal.

O parlamentar ainda apontou para a emissão da certidão que tira o Piauí da situação de risco com a Lei Fiscal, inserindo uma marca importante no início da nova gestão do petista.

“Dessa forma o Piauí terá condições jurídicas necessárias para acessar recursos que estavam travados, a exemplo mais de 1 bi de reais em convênios do Governo Federal”, disse.

O líder da bancada do PT na Assembleia enalteceu os rumos dados à economia estadual nos últimos meses e pediu paciência aos opositores, sugerindo que seja dado um prazo de seis meses para que as críticas sejam iniciadas.

“Vejo que o primeiro discurso é de ataques, deixemos o governo respirar que vai dar certo, sejamos altruístas”, ressaltou.

Em plenário, o deputado Wilson Brandão (PSB) elogiou a solução tomada pelo governador no trato com a extrapolação da LRF e reiterou o compromisso de fazer uma oposição consciente na Casa.

“Quando vossa excelência falar sobre partidos de oposição que pregam o quanto pior melhor poder excluir o PSB, estivemos reunidos ontem com o nosso presidente, Wilson Martins e ficou decidido que faremos uma oposição responsável”, complementou.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES