Fartura do PI vive situação difícil e já precisa de carros-pipa

Secretário de Defesa Civil diz que fará plano para atendimento aos municípios

Secretário José Augusto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o fim do período chuvoso, o secretário da Defesa Civil do Estado, José Augusto, diz que a preocupação agora é com a seca verde. Ele informa sobre a grande demanda de municípios do Semiárido por carro pipa. "São lugares em que as chuvas não foram suficientes para recarregar os açudes", explica.

O secretário esclarece que o município de Fartura vive situação mais delicada e já precisa de carros pipas. A Defesa Civil, garante José Augusto, está fazendo levantamento de quantas cidades precisarão de abastecimento de água e afirma que junto com a prefeita  de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, vai traçar um plano para região.

Secretário José Augusto faz monitoramento nos municípios

Monitoramento

Na região norte, onde o índice pluviométrico foi maior, a Secretaria de Defesa Civil está monitorando os municípios de Teresina, Barras, Esperantina e Luzilândia. Nestas cidades são observados o nível dos rios Marataoan, Longá e Parnaíba.

O secretário disse que no momento a situação está sob controle, não há inundação. "Estamos concluindo um período chuvoso e a tendência é estabilizar e baixar o nível das águas", diz José Augusto, declarando que a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) faz o monitoramento diário e fornece informações para Defesa Civil estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES