Feira da Reforma Agrária destaca a proximidade entre o governo e o MST

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, virou garoto-propaganda de uma marca de fubá

Geraldo Alckmin (PSB) enfatizou a relação de proximidade entre o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o movimento. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), teve seu segundo dia neste sábado (13) no Parque da Água Branca, região oeste de São Paulo. O evento contou com a presença de ministros e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que enfatizou a relação de proximidade entre o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o movimento.

Ao longo deste ano, o MST intensificou as invasões de terras como forma de pressionar o governo federal a acelerar a reforma agrária.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, virou garoto-propaganda de uma marca de fubá. “Tenho orgulho de ter participado da campanha publicitária destes produtos”, afirmou ele, que não compareceu ao evento, mas, em rede social, elogiou os produtos feitos pelos sem terra.

Geraldo Alckmin chegou por volta do meio-dia na feira. Bem-recebido pelo público, o vice-presidente tirou fotos com simpatizantes e andou no meio do público. Um dois apoiadores entoou um grito muito usado nas campanhas petistas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Alckmin, guerreiro do povo brasileiro.” O canto, contudo, não foi acompanhado pelos demais apoiadores, e o vice-presidente continuou a visita.

Também presente no evento, o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Paulo Teixeira, disse que a pasta está com um plano emergencial para retornar com assentamentos a partir do mês de maio. “Serão novos assentamentos em áreas que o Incra (Instituto Nacional de Reforma Agrária) já possui”, afirmou durante a Feira da Reforma Agrária, em São Paulo.

O ministro disse que será fornecido crédito para a instalação destes assentamentos, além de assistência técnica para o início da produção nos locais. Ele afirmou ainda que as ações do Abril Vermelho, em que MST organizou ocupações, foi totalmente superado pelo governo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES