Fernanda Gomes apresenta Indicativo de Lei para criação do “The Educa”

O programa pretende diminuir a evasão escolar e fomentar a educação local através do fornecimento de material escolar

Fernanda Gomes apresenta Indicativo de Lei para criação do “The Educa” | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (20), a vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) apresentou na Câmara Municipal de Teresina o Indicativo de Projeto de Lei da criação do programa “The Educa”, que visa contribuir anualmente com material escolar para crianças de baixa renda da rede municipal.


Fernanda Gomes, que também é presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Teresina, relatou que em suas visitas às escolas da Rede Municipal acompanhada do secretário de Educação Nouga Cardoso, se deparou com o relato dos diretores de que há pais que não estão enviando os seus filhos à escola por não terem condições  de comprar material didático escolar.


“Apresentamos o Indicativo de Projeto de Lei do Programa “The Educa” como uma forma de estarmos fomentando a educação local. Através do Poder Executivo, vamos propor um auxílio financeiro de forma anual para que alunos que estão devidamente credenciados na Rede Pública Municipal de Ensino possam estar recebendo o auxílio financeiro. Esperamos que o Poder Executivo abrace essa ideia, pois com certeza vai ajudar muito as famílias de baixam renda”, afirmou a vereadora.

O programa pretende diminuir a evasão escolar e fomentar a educação local através do fornecimento de material escolar - Foto: Ascom

Se aprovado, o projeto deve entrar em vigor em 2022 e deve ter detalhes definidos pelo próprio Poder Executivo. “O valor do auxílio será definido pelo poder executivo. A nossa ideia é que os beneficiados recebam um cartão eletrônico com a função exclusivamente débito para realizar a compra do material escolar ou, através da própria Secretária Municipal de Educação, possam estar estabelecendo alguma empresa para que os pais possam estar recebendo o material didático escolar, vai ficar a critério do Poder Executivo a melhor maneira”, explicou Fernanda Gomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES