Filha de piauiense vence eleição e se torna prefeita de Santiago no Chile

Irací Hassler foi eleita no dia 16 de maio pelo Partido Comunista do Chile

Filha de piauiense toma posse como prefeita de Santiago no Chile | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Irací Hassler, economista de 30 anos, que tomou posse como prefeita de Santiago, capital do Chile, na segunda-feira (28), é filha da piauiense Suzanne Jacob, da cidade de Parnaíba.

O pai de Suzanne era o francês Roland Jacob, fundador do Posto de Puericultura Suzanne Jacob, em Parnaíba, que trabalha com atividades de associações de defesa de direitos sociais.

Irací Hassler foi eleita no dia 16 de maio pelo Partido Comunista do Chile - Foto: Reprodução/Redes sociais

O Posto de Puericultura Suzanne Jacob, antigo Lactário Suzanne Jacob, foi fundado em 1938 por Roland Jacob com a finalidade de fornecer leite e alimentos para as crianças pobres do município de Parnaíba.

Irací Hassler foi eleita no dia 16 de maio pelo Partido Comunista do Chile. A candidata eleita obteve 38,62% dos votos, contra 35,28% de Alessandri. Não há segundo turno nesta eleição.

A candidata eleita obteve 38,62% dos votos, contra 35,28% de Alessandri. Não há segundo turno nesta eleição - Foto: Reprodução

Irací iniciou a carreira política no movimento estudantil em 2011. Próxima aos movimentos sociais, Hassler contesta o modelo atual de governo distante das necessidades populares e quer promover maior participação cidadã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES