Filhas do auxiliar de Bolsonaro teriam recebido vacina em período irregular

Os dados dão o indicativo de que realmente pode ter ocorrido fraude, na data em que elas teriam sido vacinadas, a imunização não englobava menores.

Filhas de ajudante de Bolsonaro recebem suposta vacinação contra Covid-19 | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dados da suposta vacinação das filhas do tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens e braço direito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), exibem que elas teriam sido imunizadas contra a Covid-19 quando a campanha de vacinação para menores de idade ainda não estava em curso no Brasil. Segundo o registro, as crianças receberam doses dos imunizantes Pfizer e Janssen. Essa análise faz com que a Polícia Federal (PF) considere que as carteiras de vacinação da família do tenente foram falsificadas.

Leia Mais

De acordo com as informações inseridas nos sistemas no Ministério da Saúde, as filhas de Mauro Cid receberam três doses de imunizantes em 2021: a primeira dose em 22 de junho, a segunda dose em 08 de setembro e a terceira dose em 19 de setembro, todas aplicadas no Centro Municipal de Saúde Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Porém, no mês de junho de 2021, as vacinas da fabricante Pfizer só possuíam a autorização do MS para serem aplicadas em maiores de 18 anos. Logo, a filha mais nova de Cid, de apenas 12 anos na época, não poderia ser vacinada.

Os registros mostram ainda que a terceira dose – aplicada em 19 de setembro, segundo o sistema – teria sido aplicada com o imunizante da fabricante Janssen. Entretanto, nesse período, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não havia permitido a aplicação da marca como reforço em menores de idade.

Cartões de vacina de Bolsonaro e da filha foram falsificados, aponta PF

Saiba quem é Mauro Cid, braço direito de Bolsonaro preso pela PF no DF

Bolsonaro nega fraude: Não existe adulteração, eu não tomei vacina

Além disso, a investigação da PF indica que Bolsonaro e sua filha também teriam seus cartões de imunização fraudados.

Operação Venire

Na última quarta-feira (04), a PF cumpriu uma operação para apurar um suposto esquema de falsificação em dados da carteira de vacinação de Bolsonaro, familiares e amigos aliados. Ao todo, os agentes realizaram 16 mandados de busca e apreensão e 6 prisões preventivas; dentre os capturados, Mauro Cid.

A PF também cumpriu buscas e apreensão num endereço residencial do ex-presidente no Jardim Botânico, em Brasília. Bolsonaro estava na casa no momento da ação.

A operação Venire investiga o inquérito das milícias digitais que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) e está sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES