Filiação de Queiroz causa racha no PTB e deputados ameaçam deixar partido

A filiação, prevista para sábado passado, subiu no telhado depois que dirigentes do PTB se colocaram contra a entrada do policial militar aposentado na legenda

queiroz | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O movimento para que Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, se filie no PTB causou um racha na legenda, com direto a amaças de deputados de deixarem o partido. A filiação, prevista para sábado passado, subiu no telhado depois que dirigentes do PTB se colocaram contra a entrada do policial militar aposentado na legenda.

Fabrício Queiroz em ato pró-Bolsonaro, em Copacabana - Foto: Reprodução

O diretório estadual do Rio de Janeiro também é contra ter Queiroz ente seus quadros, assim como o presidente nacional do PTB, Marcos Vinicius, o vice-presidente da região sudeste, Octávio Fakhoury, entre outros.

A avaliação de membros da cúpula do partido é que a entrada do Queiroz, apontado como operador do esquema de rachadinha, só traria desgastes. A cúpula defende que o ex-PM vá para o PL ou uma legenda que tem o apoio do presidente e de seus familiares.

—  O PTB apoia Bolsonaro, mas o Bolsonaro  seus familiares não apoiam o PTB — disse um  dirigente do alto escalão da sigla.

A filiação de Queiroz no PTB passou a ser defendida para a esposa do fundador da sigla, Roberto Jefferson, e vice-presidente do partido Ana Lucia Jefferson, por Michel Winter. A legende precisa definir essa semana se aceitará o ex-assessor de Flávio. 

Winter, que se apresenta como especialista em marketing digital, foi uma uma das lideranças de apoiou Bolsonaro em Minas Gerais nas eleições de 2018. Em 2019, o então ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, que é mineiro, bateu boca com Winter e ameaçou lhe dar um soco depois de ser chamado de “bosta” por ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES