Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Firmino estuda obrigar empresas a testarem funcionários

Prefeito fez uma transmissão ao vivo e começa a estudar reabertura gradual das atividades econômicas

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Em transmissão ao vivo realizada na manhã desta quinta-feira, 23 de abril, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) destacou que a primeira pesquisa sobre a Covid-19 na capital já foi concluída, mas que está sendo conduzida uma segunda para apresentar dados mais seguros sobre a pandemia. Além disso, o líder da capital tratou sobre a retomada dos setores econômicos, apontando que a medida se dará de forma gradual e com segurança, indicando que irá sugerir a testagem para os trabalhadores dos segmentos a serem reabertos.

“Vamos avançar na testagem dependendo das compras privadas; além disso estamos criando um decreto com a obrigatoriedade de todos os setores abertos de dar máscaras e prazo de 15 dias para testar todos os trabalhadores e dentro do protocolo de reabertura queremos colocar uma das condições de mesa é a obrigatoriedade de testagem destes trabalhadores que estão no estabelecimento a ser reaberto”, disse.

Firmino Filho apontou que Teresina está preparando a rede hospitalar para o pico de contágio, e o objetivo é conseguir dotar ao menos 400 leitos para o tratamento de doentes da Covid-19.

Divulgação

“Em relação aos hospitais, estamos buscando a disponibilidade de leitos, e queremos chegar a 400 leitos até o final desse processo, e 120 de UTI. Tem 90 leitos no Monte Castro, mais 90 no Pedro Balzi, estamos fazendo também uma UTI integrada ao HU, a meta é fazer 60 leitos, da nossa parte estamos fazendo um esforço robusto para que na eventual chegada do pico tenhamos como atender minimamente toda a população”, disse.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar