Firmino estuda obrigar empresas a testarem funcionários

Prefeito fez uma transmissão ao vivo e começa a estudar reabertura gradual das atividades econômicas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em transmissão ao vivo realizada na manhã desta quinta-feira, 23 de abril, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) destacou que a primeira pesquisa sobre a Covid-19 na capital já foi concluída, mas que está sendo conduzida uma segunda para apresentar dados mais seguros sobre a pandemia. Além disso, o líder da capital tratou sobre a retomada dos setores econômicos, apontando que a medida se dará de forma gradual e com segurança, indicando que irá sugerir a testagem para os trabalhadores dos segmentos a serem reabertos.

“Vamos avançar na testagem dependendo das compras privadas; além disso estamos criando um decreto com a obrigatoriedade de todos os setores abertos de dar máscaras e prazo de 15 dias para testar todos os trabalhadores e dentro do protocolo de reabertura queremos colocar uma das condições de mesa é a obrigatoriedade de testagem destes trabalhadores que estão no estabelecimento a ser reaberto”, disse.

Firmino Filho apontou que Teresina está preparando a rede hospitalar para o pico de contágio, e o objetivo é conseguir dotar ao menos 400 leitos para o tratamento de doentes da Covid-19.

Divulgação

“Em relação aos hospitais, estamos buscando a disponibilidade de leitos, e queremos chegar a 400 leitos até o final desse processo, e 120 de UTI. Tem 90 leitos no Monte Castro, mais 90 no Pedro Balzi, estamos fazendo também uma UTI integrada ao HU, a meta é fazer 60 leitos, da nossa parte estamos fazendo um esforço robusto para que na eventual chegada do pico tenhamos como atender minimamente toda a população”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES