Firmino Filho diz que Uber é clandestino em Teresina

Para o prefeito, motoristas resistem em regulamentar aplicativo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Efrém Ribeiro

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou que o aplicativo Uber é clandestino e a falta de uma regulamentação do aplicativo de transporte particular é o motivo. Firmino Filho afirmou que o projeto de regulamentação foi apresentado, mas os motoristas do aplicativo fazem críticas. Firmino Filho visitou obras na zona Sudeste de Teresina, na manhã desta quinta-feira (29) e falou sobre outros temas.

Firmino disse que se reuniu com frequência com a cúpula do Progressistas e ficará no PSDB. "Só abandonarei o partido se alguma coisa importante acontecer. Me reuni com os vereadores Neto do Angelim e Gustavo Carvalho. Não está certo de que irão para o PR, mas eles estão procurando um partido para se filiarem, mas não não convidei os vereadores a se filiarem ao PSDB" disse.

Sobre o projeto do Uber, o prefeito de Teresina disse que de 14 pontos do projeto, apenas três pontos não foram acordados. "Um deles foi o número de motoristas dos aplicativos e a questão do uso de carros de placas de outras cidades", informa.

"Os taxistas após muito anos de atuação não são mais de 2 mil. Ninguém sabe o número dos motoristas de aplicativo. Eu deveria estabelecer o número de motoristas e a definição de 2 mil foi feita pelos vereadores, que agora é quem vão decidir sobre o projeto", criticou o prefeito.

Firmino Filho declarou que não será possível aceitar que sejam usados carros de placas de fora. "Eles não vão usar as ruas de Teresina e pagar impostos para outras cidades", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES