Firmino Filho empossa novo secretariado e diz: “Alegria grande”

'Alegria grande mais uma vez poder lutar pela cidade de Teresina'

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho deu posse, em solenidade na manhã desta segunda-feira (02), aos novos secretários do município. Em seu discurso, Firmino pediu o empenho dos gestores, principalmente nesse momento de crise que passa o país, e comentou as diretrizes que serão dadas nesse início de gestão.

"É uma alegria grande mais uma vez poder lutar pela cidade de Teresina. Devo registrar o sentimento de enorme responsabilidade, do enorme débito que temos com a cidade de Teresina. Essa cidade generosa, bondosa, que pela quarta vez nos confiou essa missão de enfrentar os desafios, de construir uma cidade melhor. Para que possamos honrar o compromisso assumido em praça pública e para isso não podemos estar sozinhos, precisamos estar com uma boa equipe e esta é a nossa grande e boa equipe, formada por pessoas de bem, que tem compromisso, fiéis a este modelo de administração. Pessoas sérias no tratamento com a população e com o bem público, competentes, que sabem entender com profundidade a nossa realidade. Fazemos parte de uma história e é importante que todos tenhamos consciência disso. Somos forjados nessa cidade. Ao longo do tempo, nosso grupo político tem recebido a confiança da cidade e acredito que isso não apenas acaso ou obra da sorte. É resultado de um processo de diálogo, de entendimento. Fazemos parte dessa história desde a época do professor Wall Ferraz, que nos ensinou a paixão por essa cidade, o trabalho, nos ensinou a fazer da Prefeitura um instrumento de transformação e melhoria da vida principalmente daqueles que mais precisam", destacou Firmino.

A equipe é formada em sua maioria por técnicos e a administração passou por uma reformulação, com a fusão das pastas da saúde, unificando a estrutura na Fundação Municipal de Saúde, comandada pelo ex-prefeito Sílvio Mendes. Também foi modificada a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, que passa a ser secretaria sob a administração de Marcilane Gomes. O Serviço Municipal de Águas e Esgotos foi extinto e em seu lugar passa a existir a Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias, gerida por Erick Amorim. 

O prefeito Firmino Filho recomendou aos novos secretários que estejam próximos do povo e que iniciem suas atividades com cautela, por conta crise. "A população de Teresina é por demais generosa e ela quer muito pouco dos gestores: acordar cedo, vestir a camisa da cidade, trabalhar porque o povo já está cansado de conversa fiada.O povo quer que seus gestores sejam solidários. Nosso povo é um povo trabalhador, acolhedor, solidário e esses valores é que eles querem do poder público. Essa conclamação que eu faço é para que possamos honrar a expectativa do povo", explicou.

Metas

Entre as metas estabelecidas pelo prefeito Firmino Filho para este ano estão o enfrentamento às filas de consultas e exames, avançar na educação, a nossa grande prioridade; continuar avançando na educação, fortalecendo a rede para garantir a universalização do ensino entre as crianças em idade de creche; avançar na assistência que respeite o direito das pessoas, especialmente daqueles mais marginalizados; estabelecimento do Sistema Municipal de Cultura e a revitalização da Lei A Tito Filho; avançar no esporte principalmente envolvendo crianças e jovens; reformulação do  desenvolvimento urbano, construindo uma cidade com mais qualidade de vida, dando sequência ao processo de reformulação da legislação urbana e reformatar através de obras e serviços o funcionamento da cidade; avançar no desenvolvimento econômico com a geração de emprego e renda não apenas entre os pequenos e médios, mas continuando de forma agressiva a atração de investimentos. 

Veja lista do secretariado

Educação – Kleber Montezuma

Planejamento – Washington Bonfim

Finanças – Jalisson Hidd

Administração – Manoel de Moura Neto

Governo – Charles da Silveira

Comunicação – Fernando Said

Strans – Carlos Augusto Daniel

IPMT - Paulo Dantas

Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas) – Samuel Silveira

Fundação Wall Ferraz - James Guerra

Prodater - Eduardo Aguiar

Desenvolvimento Econômico – Aluísio Sampaio

Economia Solidária (Semest) – Ricardo Bandeira

Meio Ambiente – Olavo Braz

SDU Centro Norte – José João Braga

SDU Sul – Paulo Lopes

SDU Sudeste – Evandro Hidd

SDU Leste - João Pádua

SDR – Ricardo do Rego Monteiro

PGM – Georgia Nunes

Arsete – Edvaldo Marques

Secretaria da Mulher – Marcilane Gomes

Desenvolvimento Urbano e Habitação – Marco Antônio Ayres

Esporte e Lazer – Renato Berger

Juventude – Zé Filho

Fundação Municipal de Saúde - Sílvio Mendes

Fundação Monsenhor Chaves - Luís Carlos Martins

Eturb - Pastor Levino de Jesus

Secretário Municipal de Parceria e Concessões -  Erick Amorim



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES