Firmino: Nossa meta é construir 15mil casas nos próximos 4 anos

O prefeito eleito disse ainda que pretende promover uma reforma administrativa na prefeitura.

Firmino Filho em entrevista ao Programa Agora. | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito eleito de Teresina, Firmino Filho, declarou em entrevista concedida ao Programa Agora, apresentado pelo jornalista Silas Freire, que vai divulgar no dia 15 de dezembro o seu secretariado, que será formado por pessoas com experiência e habilidades técnicas.

?Não posso deixar de colocar uma pessoa com experiência técnica para colocar um político que não conhece da área. Quando colocamos pessoas com perfil técnico é porque queremos pessoas que trabalham para a cidade. A predominância é indicação de pessoas técnicas, nas áreas da saúde, educação e todas as outras áreas críticas. Técnicos de várias origens. Esse tipo de administração é o que diferencia o PSDB. Isso não quer dizer que não teremos políticos no secretariado, mas precisamos de pessoas que entendem do assunto?, afirmou o tucano.

Ele prometeu que haverá evolução na área habitacional. Em sua fala deixou prevista a construção de novas moradias. "Nossa meta é construir 15mil casas nos próximos quatro anos".

Firmino Filho disse que pretende promover uma reforma administrativa na prefeitura, fortemente concentrada na área da saúde, que cresceu muito. ?Vamos dividir a Fundação Municipal de Saúde, uma que será voltada à atenção básica e a outra voltada à rede hospitalar. É necessário que todas as unidades possam trabalhar bem e em conjunto. Essa Secretaria Municipal de Saúde vai ter essa função de organizar o todo?.

Em relação ao transito da capital, o prefeito explicou que há necessidade de realização de um conjunto de obras para melhorar o sistema viário. ?Tentaremos acabar com os congestionamentos. O problema cresceu muito nos últimos dez anos. Temos também que avançar na questão do transporte coletivo. Já foi feito um plano de mobilidade urbana e vamos dar sequencia a esse plano, que já está em andamento?, expôs Firmino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES