Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Firmino: Nossa meta é construir 15mil casas nos próximos 4 anos

O prefeito eleito disse ainda que pretende promover uma reforma administrativa na prefeitura.

Firmino: Nossa meta é construir 15mil casas nos próximos 4 anos
Firmino Filho em entrevista ao Programa Agora. | Andrê Nascimento
Compartilhe

O prefeito eleito de Teresina, Firmino Filho, declarou em entrevista concedida ao Programa Agora, apresentado pelo jornalista Silas Freire, que vai divulgar no dia 15 de dezembro o seu secretariado, que será formado por pessoas com experiência e habilidades técnicas.



?Não posso deixar de colocar uma pessoa com experiência técnica para colocar um político que não conhece da área. Quando colocamos pessoas com perfil técnico é porque queremos pessoas que trabalham para a cidade. A predominância é indicação de pessoas técnicas, nas áreas da saúde, educação e todas as outras áreas críticas. Técnicos de várias origens. Esse tipo de administração é o que diferencia o PSDB. Isso não quer dizer que não teremos políticos no secretariado, mas precisamos de pessoas que entendem do assunto?, afirmou o tucano.

Ele prometeu que haverá evolução na área habitacional. Em sua fala deixou prevista a construção de novas moradias. "Nossa meta é construir 15mil casas nos próximos quatro anos".



Firmino Filho disse que pretende promover uma reforma administrativa na prefeitura, fortemente concentrada na área da saúde, que cresceu muito. ?Vamos dividir a Fundação Municipal de Saúde, uma que será voltada à atenção básica e a outra voltada à rede hospitalar. É necessário que todas as unidades possam trabalhar bem e em conjunto. Essa Secretaria Municipal de Saúde vai ter essa função de organizar o todo?.



Em relação ao transito da capital, o prefeito explicou que há necessidade de realização de um conjunto de obras para melhorar o sistema viário. ?Tentaremos acabar com os congestionamentos. O problema cresceu muito nos últimos dez anos. Temos também que avançar na questão do transporte coletivo. Já foi feito um plano de mobilidade urbana e vamos dar sequencia a esse plano, que já está em andamento?, expôs Firmino.




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar