Flávio Bolsonaro, Ciro e ministro Fábio Faria estão nos EUA tratando do 5G

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou em seu perfil no Twitter que a “missão 5G” fez sua 1ª reunião nos EUA, em Washington.

Missão 5G nos Estados Unidos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou em seu perfil no Twitter  que a “missão 5G”, do governo federal, fez reuniões nos EUA, em Washington.

 A missão do governo brasileiro partiu do Brasil no último domingo (6) para conhecer as redes privativas de 5G nos Estados Unidos. A equipe é composta por mais de 10 pessoas, entre as quais os senadores Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), Ciro Nogueira (PP-PI), além do Fábio Faria. 

No Twitter, o ministro das Comunicações também mencionou o encontro em Washington. "Reunião com o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos. Discutimos a segurança das cadeias de fornecimento do #5G e iniciativas de estímulo ao Open RAN", escreveu Faria na rede social. No mês passado, ele afirmou que o leilão do 5G no Brasil pode ocorrer ainda no mês de julho deste ano.

''Tivemos reunião com o GSI americano e ficamos impressionados com a qualidade no trabalho. Também conversamos com as empresas @Qualcomm, Motorola e IBM. O @EurasiaGroup também nos recebeu para discutir os desafios no cenário político'', disse o ministro. 

5G stand alone

O governo pretende implantar, no Brasil, a chamada 5G stand alone, que, segundo o ministro, é chamada de 5G Ferrari por ser 100 vezes mais veloz que a quarta geração, a internet 4G. “Mas não é só velocidade. A internet 5G vai conectar coisas. É a famosa Internet das Coisas, por meio da qual teremos aumento muito grande no agronegócio, na telemedicina, no setor automotivo, na segurança, nos investimentos nas escolas e na educação”, disse Faria.

'Internet de qualidade'

''Hoje mais um dia muito importante na nossa missão em Washington para que possamos ter bases melhores no leilão do 5G que ocorrerá no nosso país, tanto a reunião com a Inteligência Americana foi muito esclarecedora, como com algumas empresas que nos deram um suporte técnico para que possamos tomar a melhor decisão para que uma internet de qualidade e segura chegue ao nosso país'', disse o senador Flávio Bolsonaro. 

''Tanto o setor público quanto o privado demonstraram um extremo interesse no nosso país, país estratégico para todo o mundo'', acrescentou Ciro Nogueira. 

Cooperação econômica

Os Estados Unidos afirmaram que querem aprofundar a cooperação econômica e de segurança com o Brasil. Representantes do governo Joe Biden se manifestaram após a reunião realizada com a comitiva brasileira sobre a tecnologia 5G. 

"Discussão importante hoje com o ministro das Comunicações @fabiofaria sobre a segurança das telecomunicações e o potencial econômico das redes 5G", escreveu no Twitter a secretária-adjunta interina para Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado americano, Julie Chung. "Valorizamos nossa forte parceria com o Brasil e continuaremos a aprofundar nossa cooperação econômica e de segurança", acrescentou.

Missão 5G leva Flávio Bolsonaro, Ciro Nogueira e Fábio Faria aos Estados Unidos 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES