mais

Flávio Bolsonaro se vacina e dispara: "O negacionista garantindo a vacina"

Nas imagens, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga é quem aplica a vacina da Astrazeneca/Fiocruz, no braço do senador

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) postou um vídeo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (22), recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nas imagens, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga é quem aplica a vacina da Astrazeneca/Fiocruz, produzida no Rio de Janeiro.

"Agradecer ao presidente Bolsonaro. Já são 164 milhões de doses distribuídas na data de hoje. O negacionista garantindo a vacina no braço de todos os brasileiros. Vamos vacinar!", falou o parlamentar, filho do presidente, após ser vacinado. 


No vídeo, o ministro Queiroga exalta as ações do governo federal que, segundo ele, geraram economia aos cofres públicos.

"O governo federal fez encomenda ao laboratório Astrazeneca, para que o Brasil pudesse fabricar essas vacinas aqui, dominar o IFA. Isso resultou em uma vacina segura, eficaz, efetiva e custo efetivo, já incorporada ao Sistema Único de Saúde. As análises realizadas pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS, preveem que representa uma economia de R$ 150 bilhões, quando comparamos as possíveis despesas com Covid-19 com os custos dos gastos da vacina. Esse é o cenário que projetamos para o Sistema Unico de Saúde", destacou o ministro, ao ressaltar que os resultados da vacinação em massa. 

"Os resultados já estão aí: queda no número de casos, menor pressão sobre o sistema de saúde e redução dos óbitos para a nossa vida voltar ao normal", completou o ministro da Saúde.

Repescagem

O parlamentar, de 40 anos, se vacinou na repescagem, no Rio de Janeiro. A vacinação para homens de sua idade ocorreu no dia 9 de julho, há quase duas semanas.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail