Flávio Bolsonaro se vacina e dispara: “O negacionista garantindo a vacina”

Nas imagens, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga é quem aplica a vacina da Astrazeneca/Fiocruz, no braço do senador

Flávio Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) postou um vídeo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (22), recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nas imagens, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga é quem aplica a vacina da Astrazeneca/Fiocruz, produzida no Rio de Janeiro.

"Agradecer ao presidente Bolsonaro. Já são 164 milhões de doses distribuídas na data de hoje. O negacionista garantindo a vacina no braço de todos os brasileiros. Vamos vacinar!", falou o parlamentar, filho do presidente, após ser vacinado. 

No vídeo, o ministro Queiroga exalta as ações do governo federal que, segundo ele, geraram economia aos cofres públicos.

"O governo federal fez encomenda ao laboratório Astrazeneca, para que o Brasil pudesse fabricar essas vacinas aqui, dominar o IFA. Isso resultou em uma vacina segura, eficaz, efetiva e custo efetivo, já incorporada ao Sistema Único de Saúde. As análises realizadas pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS, preveem que representa uma economia de R$ 150 bilhões, quando comparamos as possíveis despesas com Covid-19 com os custos dos gastos da vacina. Esse é o cenário que projetamos para o Sistema Unico de Saúde", destacou o ministro, ao ressaltar que os resultados da vacinação em massa. 

"Os resultados já estão aí: queda no número de casos, menor pressão sobre o sistema de saúde e redução dos óbitos para a nossa vida voltar ao normal", completou o ministro da Saúde.

Repescagem

O parlamentar, de 40 anos, se vacinou na repescagem, no Rio de Janeiro. A vacinação para homens de sua idade ocorreu no dia 9 de julho, há quase duas semanas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES