Flávio Dino sobre montagem dos Vingadores no Twitter: “Confesso que gostei”

O ministro publicou a mensagem após ter feito uma brincadeira com o senador Marcos Do Val durante uma audiência pública no Senado

Flávio Dino posta montagens dos Vingadores após provocar Do Val: “Gostei” | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira, 10 de maio, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, postou montagens em que seu rosto aparece sobre o corpo de personagens dos Vingadores, franquia da Marvel. A publicação ocorreu depois que o senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi provocado pelo ministro durante uma audiência da Comissão de Segurança Pública do Senado, realizada na terça-feira, 9 de maio. 

"Confesso que gostei. Sonhos de infância não morrem jamais", escreveu o ministro. O ministro publicou a mensagem após ter feito uma brincadeira com o senador Marcos Do Val durante uma audiência pública no Senado. Durante o evento, o ministro fez uma referência aos personagens Capitão América e Homem-Aranha dos Vingadores, enquanto ironizava o senador, que é ex-membro da equipe especial de intervenção SWAT.

O ministro estava respondendo a perguntas do senador que o acusou de ter sido omisso durante os atos golpistas que ocorreram em 8 de janeiro. Durante a fala do senador, ele equivocadamente confundiu o nome do ministro do STF com o do ex-ministro da Justiça, André Mendonça, que nem mesmo estava no Brasil na época. O senador afirmou que espera que o ministro seja afastado de suas funções e até mesmo preso. 

Marcos do Val afirma frequentemente ser membro da Swat, que é uma unidade especial da polícia dos Estados Unidos. Ele é também o fundador de um curso que afirma ter fornecido treinamento para agentes da Swat e de outras corporações como a Nasa, FBI e Navy Seals, que é a Força de Operações Especiais da Marinha dos EUA.

Na última semana, o senador Marcos do Val fez acusações graves contra Flávio Dino, alegando que o político teria cometido crimes como gravação ilegal, chantagem e envolvimento com uma quadrilha especializada em roubo de cargas, além de aparelhar a Polícia Civil do Maranhão para proteger seus aliados e perseguir seus adversários. As acusações foram feitas por Marcos do Val no plenário do Senado na sexta-feira (5/5) e transmitidas ao vivo nas redes sociais. 

(Com informações do UOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES