Flávio Júnior é empossado na Secretaria de Turismo nesta sexta

A posse acontecerá nesta sexta-feira no Palácio de Karnak

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias irá empossar nesta sexta-feira, 16, o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) como secretário estadual de Turismo. A solenidade acontece às 8 horas, no Palácio de Karnak e contará com a participação de lideranças políticas do Estado e também do presidente do Diretório Nacional do PDT, ex-ministro Carlos Luppi.

Flávio Nogueira Júnior está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa e assume o comando da Secretaria após o titular, Flávio Nogueira, ter assumido o mandato de deputado federal na Câmara Federal. “Vamos continuar os trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos desde o início do ano, continuando as obras importantes para o Estado, como a do Centro de Convenções de Teresina, que já está com 45% das obras concluídas”, pontua o secretário, lembrando que a expectativa é de que as obras do Centro de Convenções sejam concluídas até dezembro do próximo ano.

Ainda, de acordo com ele, uma das metas será a de consolidar a região de Parnaíba (que engloba os municípios de Cajueiro da Praia, Ilha Grande e  Luís Correia), além da Grande Teresina e da região de São Raimundo Nonato como indutoras do turismo piauiense. “Inúmeras obras estão sendo licitadas e outras em fase de execução para darmos mais infraestrutura e bem estar aos turísticas que visitam o nosso Estado.  Vamos também explorar outras potencialidades do Estado e buscar elevar a autoestima e o conhecimento dos piauienses por nossas riquezas. O Piauí é um Estado  que possui inúmeras belezas naturais e com grandes perspectivas no setor de gastronomia, minérios e ainda para o turismo de negócios”, observa.

Outra proposta que o secretário pretende desenvolver na pasta é o incentivo ao turismo rural , iniciando pela região da Grande Teresina.  “Vamos dialogar com a comunidade dessa região e fazer o levantamento e os estudos dessas potencialidades para divulgarmos em nível de Piauí e Brasil. Esse diálogo permanente com as comunidades é algo que queremos sempre adotar na nossa gestão. Queremos replicar para os outros roteiros turísticos, o exemplo bem sucedido do Comitê Gestor da Orla de Atalaia, que foi instalado nessa gestão e que envolve uma participação coletiva, onde há execução descentralizada da conservação e manutenção da Orla”, comenta.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES