Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Flávio Nogueira Jr denuncia casos de assédio a ciclistas em THE

Secretário de Turismo, o deputado estadual licenciado disse que irá procurar as autoridades para a adoção de medidas concretas

Secretário de Turismo, o deputado estadual licenciado Flávio Nogueira Jr (PDT) denunciou nesta quinta-feira, 08 de abril, casos de assédio envolvendo ciclistas em Teresina

Nas suas redes sociais, o político piauiense afirmou que não é uma situação isolada e muitas mulheres têm medo de denunciar. Praticante de ciclismo, o secretário de Turismo pontuou que não poderia se omitir diante das ocorrências na capital piauiense. 

"Tomei conhecimento de casos de assédio envolvendo ciclistas em Teresina. A situação não foi isolada, mas muitas meninas ainda têm receio de denunciar. Algumas por descrédito e outras por vergonha. Como ciclista e também parlamentar, não posso ver situações como essa e me omitir", apontou. 

Assédio em Teresina: Flávio Nogueira denuncia crime contra ciclistas (Foto: Alepi)Assédio em Teresina: Flávio Nogueira denuncia crime contra ciclistas (Foto: Alepi)

Flávio Nogueira Jr ainda destacou que buscará as autoridades competentes, visando a adoção de medidas efetivas para que os casos de assédio não voltem a se repetir. 

"Assédio é crime! Vou buscar as autoridades competentes para que medidas efetivas possam ser feitas para que casos como esses não voltem a acontecer. Todos nós temos direito de praticarmos nossas atividades físicas sem medo", frisou.


Tapa na bunda e palavras de baixo calão

Em suas redes sociais, uma jornalista de Teresina fez um longo desabafo, relatando 'tapa na bunda' e palavras de baixo calão. Em respeito à vítima, a reportagem não a identificará.  Na postagem, ela cita que outras meninas relataram uma situação similar, porém preferiram não denunciar por 'vergonha da situação'. Confira abaixo o relato completo:

Hoje é primeiro de abril, dia da mentira. Quem dera que o que eu vou contar aqui fosse mentira. Infelizmente não é! Hoje, enquanto pedalava, ali na Universidade Federal do Piauí, um rapaz passou em uma moto e deu um tapa na minha bunda e falou “gostosa”. 

Na hora, não tive reação! Fiquei em choque porque não esperava! E nem tinha o que fazer mesmo! O que estava ao meu alcance era avisar as demais meninas que, assim como eu, correm e pedalam. Não fui a primeira, não fui a única e, infelizmente, não serei a última. 

Muitas meninas me relataram que também foram vítimas, mas algumas nem divulgaram, nem registraram Boletim de Ocorrência, até por vergonha da situação. Porque a nossa sociedade é machista. Ainda tem muito homem escrxxx por aí! Mas, quis deixar meu relato aqui para que sirva de alerta para outras meninas e também para os meninos. Tentem acompanhar as coleguinhas para elas não estarem sozinhas. 

O fato de uma presença masculina ali, talvez inibice atitudes desse tipo! Apesar de revoltada, não suspendi meu treino! Continuei...fiz mais do que a meta e ele não me paralisou e nem vai me paralisar! Continuarei treinando. Agora, com ainda mais cautela, mas atenção e tentando sempre ir em companhia de outras pessoas! Infelizmente, a ameaça que vem das ruas não é só de assaltos, Covid....mas de violências, estupros e mortes! Eu espero, de coração, que as autoridades possam fazer algo e faço o apelo para que as demais meninas vítimas não se calem! É difícil, eu sei, mas vamos fazer a nossa parte! #soquerotreinar #chegadeassedio #elaspedalam #deixaelastreinarem


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<