Flora Isabel é eleita conselheira do TCE em 1º turno, com 17 votos

Segundo candidato, Wilson Brandão (PP) recebeu 12 votos e um voto em branco foi registrado. A sessão plenária ocorreu na Assembleia Legislativa do Piauí.

rtu | rtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada estadual Flora Isabel (PT) foi eleita no início da tarde desta quinta-feira (16), como conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por 17 votos durante sessão plenária, que ocorreu na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). O segundo colocado, Wilson Brandão (PP), recebeu 12 votos e um voto em branco foi registrado. 

Em sua primeira entrevista coletiva à imprensa, a deputada declarou que deixa a Casa com muitas saudades, após 18 anos de luta pelo direito das mulheres e das minorias. Além disso, Flora Isabel falou da responsabilidade que terá  a partir de então e da importância do novo papel que irá desenvolver na sociedade como conselheira do TCE-PI. 

“Eu tenho dito muito que o Tribunal de Contas ele tem papel muito importante na fiscalização das contas públicas. E tenho dito também, ao longo desses meses que conselheira, eu quero fazer um link entre o tribunal e a sociedade, a comunidade. É importante você fiscalizar o balancete das obras, mas é importante você visitar em loco. Então é uma ação muito importante, é muita responsabilidade. Um trabalho preventivo mesmo e facilitador da fiscalização dos órgãos públicos.  Eu tenho 18 anos nessa casa e saiu com muita saudade, porque aqui foi um palco de muitas ações minhas, projetos de violência contra as mulheres”, pontuou.

Derrotado na disputa, Wilson Brandão (Progressistas), lamentou e demonstrou sua insatisfação. "A Assembleia escreve nos seus anais uma página triste na sua história. Infelizmente a democracia perdeu para a pressão e opressão", afirmou.

No entanto, apesar do mau clima pós votação, Flora Isabel destacou que Wilson é seu amigo pessoal e que agora é esquecer o processo eleitoral e seguir com o companheirismo. “É um amigo meu pessoal de muitos anos. Respeito sua trajetória, como toda essa casa. Ele teve um grande número de aceitação. Com certeza vamos estar trabalhando para esquecer o processo eleitoral em ruma de uma nova caminhada. A caminhada da responsabilidade do companheirismo, reitera. 

Desistências

Mais cedo, o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) declarou que desistiu de disputar a eleição para conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), porque  como o deputado estadual Zé Santana (MDB) todos os  deputados passaram a votar em um candidato. "Meu voto continua secreto", declarou Flávio Júnior, criticando que achou era era jovem demais para ser conselheiro do TCE.

Além dele, o deputado estadual Zé Santana (MDB) também desistiu de ser candidato a conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e justificou a decisão, que seria para manter a unidade da base de apoio ao governador Wellington Dias (PT).

Flora Isabel é eleita conselheira do TCE em 1º turno, com 17 votos  (Foto: Efrém Ribeiro/ Portal Meio Norte)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES