mais

Flora Isabel é eleita conselheira do TCE em 1º turno, com 17 votos

Segundo candidato, Wilson Brandão (PP) recebeu 12 votos e um voto em branco foi registrado. A sessão plenária ocorreu na Assembleia Legislativa do Piauí.

A deputada estadual Flora Isabel (PT) foi eleita no início da tarde desta quinta-feira (16), como conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por 17 votos durante sessão plenária, que ocorreu na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). O segundo colocado, Wilson Brandão (PP), recebeu 12 votos e um voto em branco foi registrado. 

Em sua primeira entrevista coletiva à imprensa, a deputada declarou que deixa a Casa com muitas saudades, após 18 anos de luta pelo direito das mulheres e das minorias. Além disso, Flora Isabel falou da responsabilidade que terá  a partir de então e da importância do novo papel que irá desenvolver na sociedade como conselheira do TCE-PI. 

“Eu tenho dito muito que o Tribunal de Contas ele tem papel muito importante na fiscalização das contas públicas. E tenho dito também, ao longo desses meses que conselheira, eu quero fazer um link entre o tribunal e a sociedade, a comunidade. É importante você fiscalizar o balancete das obras, mas é importante você visitar em loco. Então é uma ação muito importante, é muita responsabilidade. Um trabalho preventivo mesmo e facilitador da fiscalização dos órgãos públicos.  Eu tenho 18 anos nessa casa e saiu com muita saudade, porque aqui foi um palco de muitas ações minhas, projetos de violência contra as mulheres”, pontuou.

Derrotado na disputa, Wilson Brandão (Progressistas), lamentou e demonstrou sua insatisfação. "A Assembleia escreve nos seus anais uma página triste na sua história. Infelizmente a democracia perdeu para a pressão e opressão", afirmou.

No entanto, apesar do mau clima pós votação, Flora Isabel destacou que Wilson é seu amigo pessoal e que agora é esquecer o processo eleitoral e seguir com o companheirismo. “É um amigo meu pessoal de muitos anos. Respeito sua trajetória, como toda essa casa. Ele teve um grande número de aceitação. Com certeza vamos estar trabalhando para esquecer o processo eleitoral em ruma de uma nova caminhada. A caminhada da responsabilidade do companheirismo, reitera. 

Desistências

Mais cedo, o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) declarou que desistiu de disputar a eleição para conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), porque  como o deputado estadual Zé Santana (MDB) todos os  deputados passaram a votar em um candidato. "Meu voto continua secreto", declarou Flávio Júnior, criticando que achou era era jovem demais para ser conselheiro do TCE.

Além dele, o deputado estadual Zé Santana (MDB) também desistiu de ser candidato a conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e justificou a decisão, que seria para manter a unidade da base de apoio ao governador Wellington Dias (PT).

Flora Isabel é eleita conselheira do TCE em 1º turno, com 17 votos  (Foto: Efrém Ribeiro/ Portal Meio Norte)Flora Isabel é eleita conselheira do TCE em 1º turno, com 17 votos  (Foto: Efrém Ribeiro/ Portal Meio Norte)

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail