Flordelis chora e alega inocência no Conselho de Ética da Câmara

A parlamentar negou as acusações de que tenha mandado matar o marido, o pastor Anderson do Carmo

Flordelis | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada Flordelis (PSD-RJ) se disse inocente e chorou, nesta terça-feira (16), ao fazer a própria defesa em uma reunião do Conselho de Ética da Câmara. A parlamentar negou as acusações de que tenha mandado matar o marido, o pastor Anderson do Carmo.

Flordelis responde pela acusação criminal na Justiça do Rio de Janeiro e, no Conselho de Ética, é alvo de uma representação por quebra de decoro que pode levar à cassação do mandato.

"Eu sou inocente. eu não mandei matar meu marido. Eu não participei de nenhum ato de conspiração", afirmou Flordelis, que disse estar sofrendo uma "perseguição pública implacável".

A deputada declarou que a vida dela e da família "se transformou em um caos" nos últimos quase dois anos. "O que está acontecendo é o assassinato da minha reputação, do meu nome", disse.

Anderson foi morto a tiros na garagem de casa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, em 2019. Flordelis é ré por cinco crimes relacionados ao caso, incluindo homicídio triplamente qualificado e associação criminosa. A parlamentar nega todas essas acusações.

Desde outubro de 2020, Flordelis tem sido monitorada por tornozeleira eletrônica. Por ser deputada, ela goza de imunidade parlamentar e só poderia ser presa em flagrante.

Em janeiro deste ano, uma das filhas da deputada confessou ter pagado R$ 5 mil para matarem o pastor. Simoni dos Santos Rodrigues disse que a quantia foi entregue à sua irmã Marzy Teixeira. A motivação do crime seriam as constantes investidas sexuais do pastor.

Ao Conselho de Ética, Flordelis disse que não sabia de nada. "Eu não sabia o que estava acontecendo dentro da minha casa. Eu não sabia que meu marido estava assediando a minha filha", afirmou.

A deputada relatou ainda que não tinha tido coragem de ouvir a confissão da filha. "Depois que a minha filha confessou eu ainda não tive coragem de ouvir a confissão toda da minha filha, mas eu fiquei sabendo. (...) Não era esse o caminho que ela tinha que tomar. Eu sou a favor da vida", disse.

Flordelis diz que é inocente



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES