Florentino Neto defende curso de análises clínicas no IFPI de Parnaíba

Deputado eleito diz que o esvaziamento de recurso ao ensino superior é inadmissível.

Florentino Neto com representantes do IFPI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal eleito Florentino Neto se reuniu com representantes do Instituto Federal do Piaui (IFPI), Campus de Parnaíba, para discutir uma proposta de implantação do curso técnico de análises clínicas na cidade. O curso capacita o profissional para trabalhar em laboratórios de análises clínicas, incluindo a coleta de amostras biológicas e execução de análise.

Parnaíba já dispõe de diversos cursos na área de saúde, inclusive de Medicina. Quando prefeito da cidade, Florentino Neto, contribuiu com a implantação de dois cursos de Medicina na Capital do Delta. Agora, antes mesmo de assumir o mandato de deputado federal, o futuro parlamentar já começou as articulações para ampliar o portfólio de cursos ofertados pelo IFPI na cidade, com o intuito de abrir oportunidades de formação e emprego para a juventude.

“Já percorremos um longo caminho na busca pelos cursos de medicina para Parnaíba e agora vamos trabalhar para a implantação de novos cursos e também para o fortalecimento do ensino superior em nosso estado. Quero colocar o meu mandato à disposição da UFPI, da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, do IFPI e da Uespi”, declara Florentino.

Ele destaca que o esvaziamento imposto pelo Governo Federal ao ensino superior é inadmissível e vai trabalhar junto ao governo Lula para reverter a situação, que tem ameaçado o funcionamento das instituições.

Florentino com representantes do IFPI (Divulgação)

Projetos

Durante a reunião com o diretor geral do IFPI, Luis Fernando Santos, o diretor de ensino Marcelo Mesquita; a chefe de departamento Jacqueline Araújo e o servidor do IFMA, João Janilson, Florentino se colocou à disposição da instituição não apenas como porta-voz, mas também como defensor dos projetos e reivindicações dos servidores e alunos.

“Temos uma demanda alta de estudantes que esperam por esse curso em nossa região. Esses estudantes muitas vezes precisam se mudar ou se deslocar por quilômetros para fazer o curso em outras cidades. E abrir um curso aqui no IFPI de Parnaíba realizaria muitos sonhos, além de facilitar o acesso a essa formação”, diz Florentino.

Antes de assumir o mandato, em primeiro de fevereiro, Florentino Neto pretende se reunir com professores da UFDPAR e com os reitores da UFPI, Uespi e IFPI para ouvir as demandas e se colocar à disposição dos gestores para defender as causas do ensino superior no Congresso Nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES