Florentino Neto destaca na Câmara retomada do 'Minha Casa, Minha Vida'

No Piauí, pelo menos 150 mil famílias ainda precisam de moradia. O novo programa Minha Casa, Minha Vida, que pretende construir 2 milhões de moradias até 2026

Florentino Neto destaca na Câmara retomada do 'Minha Casa, Minha Vida' | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Florentino Neto (PT) enalteceu o anúncio de retomada, pelo Governo Federal, do Minha Casa, Minha Vida, destacando a importância do programa para milhares de famílias brasileiras que não possuem casa própria. No Piauí, pelo menos 150 mil famílias ainda precisam de moradia.

De acordo com o deputado, deste total, 98 mil famílias com renda de até um salário mínimo, 53 mil famílias ganhando entre 1 e 3 salários e 1.166  com renda de 3 a 5 salários mínimos, podem ser beneficiadas pelo programa federal que visa acabar com déficit habitacional do país estimado em 5,9 milhões de domicílios. 

Florentino Neto destaca na Câmara retomada do 'Minha Casa, Minha Vida' | Foto: DivulgaçãoO novo programa Minha Casa, Minha Vida, que pretende construir 2 milhões de moradias até 2026, será redirecionado para famílias mais pobres, segmento no qual se concentra o déficit habitacional. 

“O programa vai atender exatamente as famílias que não têm condições de contrair financiamento juntos às instituições financeiras”, destaca o parlamentar, que afirma ainda que programa merece ser elogiado pela sensibilidade do presidente Lula.  A cada ação ele tem demonstrado compromisso com a população mais pobre deste país”, declarou o deputado, em discurso realizado na manhã desta quarta-feira (15).

Florentino Neto diz que vai se esforçar muito para ajudar as prefeituras e o governo do estado a  atender as exigências do programa, possibilitando assim que as metas do Ministério da Cidade de construção de moradias populares sejam cumpridas em todos os municípios, mas principalmente em Teresina e nas grandes cidades como Parnaíba, Piripiri, Floriano e Picos, onde as pessoas enfrentam os maiores problemas com a falta de moradia. 

Florentino Neto destaca na Câmara retomada do 'Minha Casa, Minha Vida' | Foto: DivulgaçãoSegundo o parlamentar,  o novo desenho do programa é mais inclusivo e  prevê 3 faixas de renda em áreas urbanas e 3 em áreas rurais. “Além de garantir um teto para os mais pobres, a volta da Faixa 1, que promove o financiamento de moradias para famílias de baixa renda e foi extinta pelo governo Bolsonaro, é um grande passo para a retomada do sonho da casa própria para milhões de brasileiros”, fala Florentino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES