Florentino Neto quer ser Nota 10 na Câmara e não faz pressão por cargos

Deputado federal eleito não descarta candidatura da esposa como prefeita de Parnaíba.

Florentino Neto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal eleito pelo PT, Florentino Neto, disse nesta sexta-feira, 7, ao Bom Dia Meio Norte, que já tinha vários indicativos do apoio da população e as pesquisas indicavam seu nome entre os mais citados. 

Florentino disse nunca ter duvidado da expectativa de receber mais de 100 mil votos, pois percorrendo as cidades via o apoio e tinha consciência de que Parnaíba lhe daria número expressivo de votos.  “Sou hoje o deputado federal eleito mais votado da história de Parnaíba e tenho muita gratidão”, disse, destacando a votação em todo o norte, citando também a cidade de Luzilândia, em que mais de 40% do eleitorado votou em seu nome.

Florentino Neto disse que sua dívida é muito grande e fará muito esforço para cumprir o que prometeu. “É inevitável comemorar e estou mais preocupado em agradecer aos mais de 105 mil que votaram em Florentino, quero converter esse voto de confiança em ações sintonizadas com aquilo que prometi e ser um deputado nota 10”, disse.

Florentino Neto em entrevista ao Bom Dia Meio Norte (Reprodução)

O deputado eleito disse que o desempenho da Secretaria Estadual da Saúde no combate à Covid-19 sob o seu comando contou com a colaboração de muitas pessoas. “Foi um ponto forte na campanha, pois me fez lembrar de tudo que foi feito. Não deixamos faltar leitos, UTIs, que aliás, o Piauí mais que triplicou o número de leitos de UTIs, fomos capazes de garantir medicamentos e tivemos as condições de colocar o Piauí em primeiro lugar na vacinação. São dados fortes”, citando também a implantação de UTI para as cidades de São Raimundo Nonato, Bom Jesus, melhorou o hospital de Picos e a construção de um novo hospital, reabriu hospital de Buriti dos Lopes, trabalhou em Campo Maior, Floriano. “Trabalhamos em todo o Piauí”, disse.

Esposa candidata em Parnaíba

Florentino Neto falou ainda do apoio da família, especialmente da esposa da Flaviana. “Eu era um candidato com estrutura pequena e poucos recursos, não tinha frota muita grande e minha esposa se dispôs a assumir a campanha em Parnaíba e fui poucas vezes em eventos em Parnaíba”, disse, enfatizando que a mulher encampou uma campanha popular, com caminhadas e reuniões e liderou vários grupos.

Segundo Florentino, a esposa Flaviana tem formação em Pedagogia, Assistência Social e foi uma grande gestora, mas foi a primeira vez que coordenou uma campanha e obteve êxito e disse que ela pode ser candidata por ter todas as qualificações e tem vontade de ser candidata e tem vontade de servir ao povo. “No entanto, não posso, de forma unilateral, lançar o nome de Flaviana como prefeita, pois há um grupo político na região que são potenciais candidatos. Temos o deputado estadual Dr. Hélio, vários vereadores e pessoas com larga experiências, como Ronaldo Prado com oito mandatos, Ricardo Veras, enfermeiro Thales, Joãozinho do Trânsito e outros”, disse, afirmando ainda outras lideranças.

Deputado eleito diz que foco é eleger Lula (Reprodução)

Ele disse que o grupo precisa ter serenidade e nesse momento, a mulher está dedicada à campanha do Lula. “Estou confiante e faremos uma série de atividades e na próxima semana, o governador eleito Rafael Fonteles deve comandar reunião para dar as diretrizes para eleição do segundo turno”, disse.

Florentino Neto disse que Rafael Fonteles está totalmente livre para escolha de secretários. “Ele é o nosso governador, é competente, campeão mundial em Matemática, Física e Química, maior secretário de Fazenda da história do Piauí, cristão. Ele vai formar sua equipe e não deve haver disputa. Eu e o deputado Francisco somos irmãos, companheiros de partidos, fomos prefeitos juntos e não há disputa. Não estamos preocupados com cargos e sim com o segundo turno”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES