Florentino Neto vai integrar Frente Parlamentar de apoio às santas casas

A indicação do deputado piauiense para integrar a Frente Parlamentar é muito positiva porque ele tem experiência na área de saúde, disse o presidente da Confederação das Santas Casas

Florentino Neto vai integrar Frente Parlamentar de apoio às santas casas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal eleito Florentino Neto (PT), que assumirá o mandato no próximo dia primeiro de fevereiro, vai integrar a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, atendendo convite do coordenador da Frente, deputado Antonio Brito (PSD-BA). 

Entre os principais objetivos da Frente estão a promoção e o aperfeiçoamento de legislações referentes ao setor e o desenvolvimento técnico e científico da assistência médico-hospitalar coberta pelo SUS e pela Saúde Suplementar. 

Florentino, que tem a saúde como uma das principais bandeiras de seu mandato, promete trabalhar, como parlamentar, para garantir o bom funcionamento do sistema de saúde pública do Piauí e do Brasil. Ele destaca que as santas casas e hospitais filantrópicos representam a maior rede hospitalar do Brasil, sendo responsáveis por mais de 50% dos atendimentos do SUS no país e 70% da assistência de alta complexidade. 

Florentino Neto vai integrar Frente Parlamentar de apoio às santas casas (Foto: Divulgação)No Piauí, duas entidades filantrópicas prestam atendimento aos pacientes oncológicos no estado: Hospital São Marcos, em Teresina e o Hospital Marcos Bastos, em Parnaíba. “São hospitais que desempenham um papel primordial no atendimento à população e que enfrentam dificuldades de manutenção por conta da alta demanda. Como parlamentar e membro da Frente, terei a mesma preocupação e cuidado que tive com essas instituições como secretário de Saúde”, destaca.

Para o presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Mirocles Veras, a indicação do deputado piauiense para integrar a Frente Parlamentar é muito positiva porque ele tem experiência na área de saúde e sempre foi defensor das santas casas filantrópicas do estado. O advogado Joaquim Almeida, presidente da FEMIPI, também enaltece a participação do deputado Florentino Neto na Frente porque ele conhece a realidade da saúde pública e das entidades filantrópicas no Piauí e no Brasil. 

“O deputado tem todas as condições de nos ajudar a manter os nossos serviços à disposição da população e  isso só podemos fazer com apoio do congresso. É com grande prazer que a gente recebe essa notícia de que  podemos contar com deputado federal Florentino Neto na Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas”, destaca. 

O médico Marcelo Martins, Diretor Técnico do Hospital São Marcos avalia como extremamente importante para o Estado do Piauí a participação de um piauiense na Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas. “O Hospital São Marcos, por exemplo é um filantrópico que se enquadra neste grupo e o deputado Florentino, enquanto secretário, foi muito importante no estabelecimento de uma parceria saudável e que possibilitou a manutenção dos serviços para a população piauiense”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES