FNDE reprova prestação de contas de convênio da gestão de Ferreirinha

O ex-prefeito de Cajazeiras do Piauí ainda terá que ressarcir ao erário público

O ex-prefeito de Cajazeiras do Piauí ainda terá que ressarcir ao erário público | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em decisão parecer técnico publicado pelo Ministério da Educação (MEC), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) decidiu pela reprovação da Prestação de Contas de um convênio da gestão de Deocleciano Ferreira Torres, conhecido popularmente como“Ferreirinha”, ex-prefeito do município de Cajazeiras do Piauí.

Objeto da análise, o convênio foi firmado em 2011, direcionado  a construção de uma unidade escolar de Educação Infantil, a qual nunca foi concluída, já que, segundo o FNDE, só foi feito 29% da obra. O valor contratado no convênio englobava o montante de R$ 581.439.

O ex-prefeito de Cajazeiras do Piauí ainda terá que ressarcir ao erário público

De acordo com o parecer, as parcelas do convênio foram repassadas em 2011 e 2012, nos anos de gestão de Ferreirinha. Na análise que motivou a reprovação da prestação de contas,  o FNDE constatou um prejuízo ao erário na ordem de R$ 309.047,68 (trezentos e nove mil, quarenta e sete reais e sessenta e oito centavos), e determinou que o ex-prefeito de Cajazeiras do Piauí, Ferreirinha, faça o ressarcimento ao erário desse valor, sob pena das medidas judiciais cabíveis.

Veja o documento na íntegra:

Cajazeiras_do_Piauí_PI_Conclusivo_Parecer_Técnico_Prestação_de_Contas_Proc_001634_2011_33_TC_1831_2011_ID_18077_15-03-2017.pdf



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES