Fonteles diz que Estados darão cumprimento às decisões do STF: “Segurança”

Em suas redes sociais, o governador do Piauí ressaltou a importância de todos garantir a integridade das instituições e a segurança da população nos estados.

Fonteles diz que Estados darão cumprimento às decisões do STF: "Segurança" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, afirmou nesta quarta-feira (11), que os governos estaduais darão cumprimento às decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, ficou determinado que os Estados da federação darão pleno cumprimento às leis e decisões do STF no que diz respeito à manutenção da nossa democracia.

Em suas redes sociais, o governador do Piauí ressaltou a importância de todos garantir a integridade das instituições e a segurança da população nos estados. "Os governos estaduais darão pleno cumprimento às leis e decisões do STF no que diz respeito à manutenção da nossa democracia. Estamos todos atentos para garantir a integridade das instituições e a segurança da população", comentou Fonteles.

Rafael Fonteles participou, na última segunda- feira (09), em Brasília, de uma reunião emergencial do Fórum dos Governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente interino do Senado, Veneziano Vital do Rêgo, e da Câmara Federal, Arthur Lira, para tratar dos ataques terroristas praticados por bolsonaristas no último domingo (08). 

Em vídeo publicado nas suas redes sociais, o governador do Piauí se colocou à disposição para ajudar no que for preciso e enfatizou que a união entre os Estados da Federação ajudará a restabelecer a ordem no país 

Fonteles diz que Estados darão cumprimento às decisões do STF (Foto: Rede Meio Norte)“Ontem tivemos a página mais triste da história democrática, mas hoje temos um momento único de união entre os poderes. A democracia sobreviveu e está mais forte no nosso país. Queremos uma investigação exemplar. Todos foram considerados atos terroristas e serão tratados como tal”, disse o governador.

No Piauí, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí instituiu um gabinete de crise contra atos antidemocráticos, depois que vândalos invadiram ontem as sedes dos três poderes em Brasília, danificando os Palácios da Justiça e do Alvorada e o Congresso Nacional e depredando o patrimônio público. 

"Novos atos antidemocráticos não serão permitidos. No Piauí, o Gabinete de Crise disponibilizou um canal para receber denúncias. Por meio do qual você pode passar informações que terão sua veracidade investigada e as providências adotadas", reforçou Rafael Fonteles.

A secretaria disponibilizou o telefone/whatsapp (86) 99492-3705 para recebimento de informações sobre ações planejadas contra as instituições da República.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES