Fonteles diz que segurança ganhará reforço de 4 mil PMs nos próximos 3 anos

O governador reforçou que em seu governo a proteção da criança, do idoso, da mulher, de raças, de pessoas com deficiência e comunidade LGBTQIA+ será uma prioridade.

Fonteles diz que segurança ganhará reforço de 4 mil PMs nos próximos 3 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles realizou, na manhã de hoje (2), a leitura da tradicional mensagem anual na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). Durante o discurso, destacou que a Segurança Pública deverá ganhar um dos maiores reforços de contingente da história do Estado do Piauí, com melhoria na infraestrutura, Polícia Comunitária, reforço na tecnologia para a Inteligência das polícias. 

"O efetivo da Segurança Pública ganhará quatro mil novos policiais e quero anunciar em primeira mão como será essa contratação. Serão 1.600 homens contratados este ano, que são provenientes do concurso realizado no governo anterior, e nos três anos seguintes pelo menos 800 homens serão chamados por ano e assim vamos alcançar a meta anunciada", explicou Rafael Fonteles.

Fonteles diz que segurança ganhará reforço de 4 mil policiais nos próximos 3 anos (Foto: Reprodução/Gabriel Paulino)O governador reforçou, ainda, que em seu governo a proteção da criança, do idoso, da mulher, de raças, de pessoas com deficiência e comunidade LGBTQIA+ será uma prioridade. "Vamos coibir todo tipo de discriminação e violência. Serão tomadas medidas enérgicas e exemplares. Vamos investir em casas de acolhimento e em delegacias especializadas. Teremos um atendimento humanizado", concluiu o governador. 

Para o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, esse reforço é um grande ganho para a Polícia Militar e para a sociedade como um todo, pois são homens e mulheres a mais que irão garantir a segurança pública no estado do Piauí, atuando na prevenção e na repressão. ´´Este ano já estão no curso de formação 1.600 policiais e nos próximos três anos contaremos com 800 novos homens a cada ano. Teremos uma maior distribuição e uma maior presença policial devido ao aumento do efetivo´´, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES