Fonteles e W. Dias participam de ação que incentiva jovens a tirar título

O evento é uma parceria do Movimento Mais Amor, em parceria com a Associação de Juventude do Município de Teresina (AJMT) e o Movimento Vem.

Wellington Dias e Rafael Fonteles na Vila Irmã Dulce | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, e o pré-candidato a senador, Wellington Dias, participaram nesta quinta-feira (28) da ação da Campanha do 1º Título na Vila Irmã Dulce, cuja finalidade é estimular os jovens de Teresina a tirar o título de eleitor.

A ação é promovida pelo Movimento Mais Amor, uma entidade sem fins lucrativos que trabalha com sustentação alimentar e inclusão social. O movimento auxilia os jovens desde fevereiro e já fez mais de 1.500 atendimentos.

A perspectiva é de que o movimento atenda mais de 3 mil pessoas até o prazo limite para retirada do título, dia 4 de maio. “São ações importantes para incentivar os jovens a exercerem a cidadania e, por meio do voto, contribuírem nos destinos de Teresina, do Piauí e do Brasil. A participação dos jovens no processo político é indispensável, como forma de fortalecerem a democracia e exercitarem sua consciência política desde cedo”, afirmou Rafael Fonteles.

Leia Mais

Na ocasião, Rafael Fonteles e Wellington Dias conversaram com os jovens que participaram da ação. “Não é obrigatório tirar o título nessa faixa etária, mas é uma decisão pela vontade de poder participar democraticamente das decisões do Piauí e do Brasil”, afirmou Wellington Dias.

Mais de 100 pessoas foram atendidas

De acordo com Marina Moura, voluntária do Movimento Mais Amor, apenas na manhã desta quinta-feira mais de 100 pessoas foram atendidas com orientações sobre o primeiro titulo e os procedimentos para emitir o documento. “Fazemos os atendimentos aqui na sede, mas nós também vamos até as comunidades. Para a próxima semana já temos oito bairros agendados, então estamos em um ritmo acelerado por acreditar ser de extrema importância o exercício da cidadania”, pontuou.

Para a jovem Camila Ravena, de 16 anos, o seu 1o título será uma grande passo para contribuir com a construção de um país melhor. “Decidi tirar meu título logo porque me sinto no direito de escolher o meu futuro e meus representantes. Certamente uma ação como essa facilita esse processo, só precisamos trazer os documentos que eles fazem o cadastro. Eu aconselho todos os amigos e toda a juventude a começarem a votar, é um passo importante que valida as nossas escolhas”, disse a estudante.

Para tirar o primeiro título o jovem precisa comparecer com o RG, CPF e comprovante de residência. Aqueles que não puderem comparecer no dia da ação no seu bairro, podem se dirigir à sede do movimento, na rua Nossa Senhora da Humildade, 3146, Vila Irmã Dulce.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES