Fonteles visita ministérios e discute diversos temas de interesse do Piauí

O governador piauiense destacou diversas demandas do Piauí nas áreas de educação e infraestrutura

Fonteles visita ministérios e discute diversos temas de interesse do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí,  Rafael Fonteles, esteve, nessa quarta-feira (8), em Brasília, participando de diversas reuniões para a apresentação de projetos e discussões de temas de interesse do Piauí e do Brasil. O chefe do executivo estadual participou, no fim da tarde e noite, de audiências com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, com o interventor federal da Segurança do Distrito Federal, Ricardo Capelli; com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e também com o diretor da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Jorge Viana. “Vem muita coisa boa por aí”, afirmou Rafael Fontes, após o dia produtivo.

Sobre a audiência com a presidente do FNDE e ex-secretária de Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, o governador piauiense destacou diversas demandas do Piauí nas áreas de educação e infraestrutura. “Tratamos sobre a expansão da educação em tempo integral, conectividade das escolas e mais agilidade às obras em andamento. O apoio do FNDE é fundamental para que possamos alcançar os objetivos e as metas previstas para a educação pública estadual”, disse Rafael Fonteles.

Fonteles visita ministérios e discute diversos temas de interesse do Piauí - Foto: Ascom

Já sobre o encontro com o interventor federal, Ricardo Capelli, Rafael tratou sobre as políticas de segurança pública e o fortalecimento das instituições e da democracia brasileira. “Reforcei o compromisso do Governo do Piauí com o combate a grupos antidemocráticos e a garantia da ordem e da paz social”, revelou Fonteles.

Fonteles visita ministérios e discute diversos temas de interesse do Piauí - Foto: Ascom

Na agenda com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, foram pactuadas diversas ações, que vão de obras em andamento ao reforço de programas como a Farmácia Popular, além de mutirões de cirurgias para reduzir as filas do SUS. “Um encontro que nos deu uma certeza: o Ministério da Saúde está de volta, de portas abertas para cooperar com os Estados e com muita vontade de cuidar bem dos brasileiros“, comemorou o governador. 

Fonteles visita ministérios e discute diversos temas de interesse do Piauí - Foto: Ascom

No Ministério das Relações Institucionais, Rafael Fonteles foi recebido pelo ministro Alexandre Padilha. “Além de tratar de parcerias institucionais com o Piauí, discutimos sobre a agenda do 2º Fórum dos Governadores, o aguardado encontro com nosso presidente Lula, marcado para o próximo dia 27”, disse Rafael. 

Fonteles visita ministérios e discute diversos temas de interesse do Piauí - Foto: Ascom

Outra agenda importante foi realizada com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). “Me reuni com o diretor-geral Jorge Viana, ex-governador do Acre, e firmamos um compromisso de potencializar nossas empresas exportadoras, qualificando, promovendo produtos e apoiando a nossa ZPE”, contou Fonteles. 

Fonteles visita ministérios e discute diversos temas de interesse do Piauí - Foto: Ascom

Pela manhã, o governador piauiense também participou de agendas com o ministro da Educação, Camilo Santana, na qual tratou sobre o fortalecimento da educação em tempo integral e alfabetização na idade certa; com o diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Mauro Sousa, discutindo sobre a extração sustentável da diversidade mineral do Piauí; e com o ministro da Integração Nacional, Waldez Góes, tratando sobre obras de infraestrutura hídrica e de irrigação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES