Francisco Costa acompanha entrega de títulos de posse em Teresina

Deputado acompanhou a regularização de famílias residentes em conjuntos habitacionais.

Deputado Francisco Costa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Francisco Costa esteve reunido com moradores do Conjunto Renascença I, onde as famílias haviam quitado suas casas e ainda não tinham a escritura do imóvel registrada em cartório.

Na reunião foi apresentado o projeto Regularizar, executado pela Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado (ADH), a partir de provimento do Tribunal de Justiça do Piauí, para garantir que cada família receba a documentação que comprova que é proprietária do terreno onde reside. 

Na prática, o Regularizar mapeia a área, organiza cadastro e documentos dos moradores, apresenta e acompanha o processo judicial de posse e emissão das certidões. 

Deputado Francisco Costa em reunião com famílias 

Projeto Regularizar

Na capital, o programa Regularizar está focado agora nos empreendimentos habitacionais construídos pela ADH e antiga COHAB décadas atrás. Em alguns locais, como Vila Irmã Dulce, há também problema de desapropriação, que está sendo resolvido na justiça.

O deputado Francisco acompanha esta questão desde 2018, quando o falecido deputado Assis Carvalho apresentou aqui no Piauí a experiência exitosa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Inspirado nessa iniciativa foi elaborado o provimento do TJ piauiense, que visa regularizar o loteamento e desmembramento do solo urbano.

Participaram da reunião no Renascença os moradores do conjunto habitacional, a diretora da ADH, Gilvana Gayoso; os líderes comunitários Weridiano Nascimento, presidente da Associação dos Moradores; Castro Júnior, vice-presidente; Izamara Leal, diretora de Saúde, o suplente João Pereira, dentre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES