Francisco Costa quer incluir grávidas como prioridades na vacina

Deputado apresentou Projeto de Lei para inclusão de mulheres gestantes no grupo de prioridades para vacina contra Covid-19

Deputado Francisco Costa | Divulgação AL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Inserir as gestantes no grupo de prioridades da vacinação contra a Covid-19 é uma das pautas do deputado Francisco Costa (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa. Ele apresentou projeto de Lei para inclusão da mulher grávida entre as prioridades de imunização.

Segundo o deputado, o grupo precisa de atenção diferenciada e acredito quea expectativa é de que será distribuído para Comissão de Constituição e Justiça ainda nesta semana.

"Esse grupo ainda não foi consolidado pelo Ministério da Saúde como prioridade e no Piauí, possamos já caminhar neste sentido. Temos discutido isso na Assembleia Legislativa", disse.

Deputado Francisco Costa tem projeto de incluir grávidas no grupo de prioridades de vacina 

O deputado diz que várias matérias do Governo do Estado já foram discutidas e votadas. Dentre elas, a mais importante é um projeto de lei que visa reduzir o analfabetismo no Piauí, inclusive, com esse projeto há intenção de, inclusive, garantir bolsa de estudo para esses alunos da Educação de Jovens e Adultos. "A iniciativa de conceder bolsa de estudo evita a evasão escolar, que é muito comum entre jovens e adultos", diz, esclarecendo que nestes dois anos, entre 2021 e 2022, a meta do Governo é investir na educação.

Francisco Costa diz que o Governo mantém uma base que garante sustentação política na Assembleia Legislativa. "Todos os deputados têm adotado compromisso com o projeto político do governador Wellington Dias, trabalhando com celeridade as matérias que são de interesse do Piauí", explica o deputado, enfatizando que há uma relação harmônica entre Executivo e Legislativo.

Saída do PP

Sobre a saída do Progressistas da base do Governo, o deputado diz compreender e respeitar a decisão tomada pelo partido. "Se não há mais compatibilidade em defender o mesmo projeto do governador Wellington Dias para o Piauí é natural seguir outro caminho", diz, declarando que mesmo com saída do PP, o Governo tem uma base de 20 deputados, o que dá tranquilidade para discussão e votação de matérias de interesse do Piauí.

"Quando os pensamentos são divergentes não há como se manter no mesmo lado", diz o deputado, afirmando ainda que o governador Wellington Dias sempre busca uma boa relação com o Parlamento e acredito que em 2021 não haverá dificuldade para apreciação das matérias de interesse do Governo do Estado", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES