Frank quer incluir educação de trânsito no currículo escolar do País

Frank quer incluir educação de trânsito no currículo escolar do País

Frank quer incluir educação de trânsito no currículo escolar do País | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A C?mara analisa o Projeto de Lei 627/07, do deputado Frank Aguiar (PTB-SP), que autoriza o Poder Executivo a incluir o ensino do C?digo de Tr?nsito Brasileiro no curr?culo das escolas p?blicas e privadas. Pela proposta, o conte?do dever? fazer parte da grade curricular dos ensinos fundamental e m?dio e do curso normal.

Os conte?dos ser?o ministrados de forma gradativa, em parceria com as equipes respons?veis pela educa??o para o tr?nsito dos departamentos estaduais de tr?nsito. Pelo texto, os professores ministrariam as aulas e o Detran faria a assessoria pedag?gica, por meio de encontros para troca de experi?ncias, visitas de alunos, palestras, oficinas, concursos, exposi?es e fornecimento de material did?tico.

Ainda segundo o projeto, os chamados "momentos de tr?nsito" ter?o carga hor?ria flex?vel e ser?o definidos pelas escolas, de acordo com as sua propostas pedag?gicas. A ades?o ser? volunt?ria para a escola, e o professor inscrito para a capacita??o assistir? a uma palestra no Detran de sua cidade. As despesas ficar?o a cargo do Departamento Nacional de Tr?nsito (Denatran), e o Poder Executivo fica autorizado a abrir cr?ditos suplementares, se necess?rio.

Tramita??o

O projeto, que tramita em car?ter conclusivo, ser? analisado pelas comiss?es de Via??o e Transportes; de Educa??o e Cultura; de Finan?as e Tributa??o; e de Constitui??o e Justi?a e de Cidadania.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES