Franklin Martins é chamado por Lula para comunicação de pré-campanha

O jornalista foi ministro da Secretaria de Comunicação Social no segundo governo Lula, entre 2007 e 2010

ex-presidente Lula chama Franklin Martins para Comunicação da pré-campanha | divulgação/Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ele ainda não se colocou publicamente como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022, mas o ex-presidente Lula já definiu a contratação do jornalista e ex-ministro Franklin Martins para a atuar na pré-campanha do petista.

O jornalista foi ministro da Secretaria de Comunicação Social durante o segundo governo de Lula, entre 2007 e 2010. Ele deve coordenar toda a estrutura de comunicação.

O PT não planeja segundo informações do Estadão investir na contratação de um "super marqueteiro" como fez nas campanhas presidenciais do partido de 2002 a 2014, quando contou com Duda Mendonça e João Santana.

Franklin Martins assume Comunicação de pré-campanha de Lula/reprodução internet

Em 2018, o marqueteiro de Fernando Haddad na disputa pela Presidência foi Otávio Antunes, um nome pouco conhecido no mercado do marketing político. A estratégia petista se difere da já adotada pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que contratou João Santana. O PDT chamou o marqueteiro baiano para coordenar a comunicação da pré-campanha e, provavelmente, da campanha no ano que vem.

Procurado, Franklin não quis comentar a negociação com o PT. "Não tenho nada para falar sobre isso. Se o Lula for candidato, e eu espero que seja, vou ajudar", afirmou o jornalista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES