Franzé apresenta proposta de preparatório para concurso da PM

A ideia, de acordo com o parlamentar, é utilizar o Canal Educação para preparar candidatos nos 224 municípios.

Franzé Silva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O uso da estrutua do Canal Educação para transmitir aulas on-line voltadas à preparação de candidatos que disputarão vagas no concurso da Polícia Militar do Piauí é a proposta do deputado estadual Franzé Silva (PT). Desta forma, as aulas serão transmitidas a candidatos nos 224 municípios e a proposta foi apresentada à Secretaria de Educação e ao Comando Geral da Polícia Militar.

Segundo o deputado, a ideia foi sugerida por  policial militar e ele garante que já está articulando a execução do projeto, junto à Seduc e ao Comando da PM. “A ideia é criar um curso on-line, gratuito e com acesso aberto a todos, proporcionando, assim, ampla oportunidade de acesso aos candidatos do interior, em todos os municípios, para que concorram em pé de igualdade com candidatos da capital”, explica.

Deputado Franzé Silva propõe a preparação on-line para candidatos do concurso da PM

O deputado observa que tratou do assunto com o secretário de Educação, Ellen Gera, e com o comandante-geral da PM-PI, coronel Lindomar Castilho. 

“Será um curso de excelência, contando com professores perfeitamente qualificados, de alto nível, que dominem as matérias específicas, para garantirmos a melhor formação desses candidatos”, assinala Franzé Silva, ressaltando que a ideia poderá ser ampliada, viabilizando o preparatório para outros certames. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES