Franze assumirá presidência da Alepi no 1º biênio e Severo comandará no 2º

Pelo acordo, Franzé ficará nos primeiros dois anos e Severo será presidente no segundo biênio.

Franzé Silva | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi selado entendimento da base do governador Rafael Fonteles e ficou determinada a realização de eleição de consenso no dia 1º de fevereiro.

Conforme entendimento, o deputado Franzé Silva (PT), vice-presidente da Casa, vai assumir a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí no primeiro biênio, nos anos de 2023 e 2024, e o deputado do MDB, Severo Eulálio, assumirá a Casa em 2025 e 2026. A informação foi confirmada pelo deputado João Madison (MDB), autor da proposta.

Líder do Governo na Alepi, o deputado Francisco Costa (PT), explica que o acordo, acompanhado das mudanças no regimento, garante a harmonia na base aliada. O deputado afirma que essa mudança garante maior diversidade entre os nomes que possam presidir a Casa.

“O caminho é para um entendimento, uma harmonia melhor entre toda a base do governo e, acima de tudo, em toda a Assembleia para que os deputados fiquem mais tranquilos em sua convivência do dia-a-dia nessa perspectiva de quem vai presidir”, disse.

Deputado Franzé pretende conduzir Legislativo com consenso e diálogo (Thiago Amaral)

O deputado Franzé Silva afirmou que esse entendimento evita arestas entre os parlamentares e declarou que planeja conduzir a Casa onde o consenso seja predominante.

“Essa é a casa do entendimento, desde início temos falado que mais cedo ou mais tarde, faríamos essa questão de não ter arestas entre os deputados. Isso se concretizou. Vamos conduzir, como sempre foi conduzida, dentro de um entendimento de um diálogo e estamos aqui com todo o trabalho em harmonia. É assim que queremos conduzir tanto na minha, quando na legislatura do deputado Severo”, disse.

Acertado para o segundo biênio, o deputado Severo Eulálio destacou que foi feito o necessário para a manutenção de “bom termo” entre os partidos que compõe a Alepi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES