Franzé discute melhorias estruturais e salariais com professores da Uespi

Presidente da Alepi, Franzé Silva, recebeu representantes do Sindicato dos Dodentes da Uespi.

Franzé Silva com representantes do sindicado da Uespi | Jarbas Santana
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), recebeu, nesta quarta-feira (15), representantes do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCESP), que pedem apoio do Legislativo no diálogo com o Poder Executivo sobre reivindicações da entidade.

Na pauta apresentada, a melhoria infraestrutural dos campi da Uespi em todo o Estado, bem como sobre solicitação de audiência com o Governo do Estado para tratar sobre questões salariais da categoria de professores da instituição, especificamente no tocante à recomposição salarial.

Franzé Silva com representantes de sindicatos da Uespi (Jarbas Santana)Em ofício entregue ao presidente da Alepi pela coordenadora-geral do Sindicato, Lucineide Barros Medeiros, os professores também pedem realização de audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar da questão salarial, infraestrutura da Universidade, entre outras necessidades da Uespi, professores e estudantes.

"A Uespi tem mais de 900 professores efetivos, a maioria mestres e doutores atuando no ensino, pesquisa e extensão, contribuindo, significativamente, com a formação de grande parte da população e com o desenvolvimento do Estado. Precisamos de uma olhar especial para nossa Universidade", pontua Franzé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES