Franzé diz que oposição peca em denuncismo sem qualificação

Franzé garante que respeita a oposição responsável, que saiba debater de forma madura e altiva.

Franzé Silva | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A oposição peca ao cair no denuncismo sem qualificação. A afirmação é do deputado petista Franzé Silva. Ele disse que ao criticar os problemas do Estado, sem antes se capacitar, pesquisar e estudar, termina por sustentar um discurso vazio, demagógico e irracional.

O deputado disse que as críticas ao PRO Piauí que citou na semana passada são infundadas, uma vez que a oposição desconhece a fonte de financiamento do programa. "O não conhecimento da oposição e, principalmente, o equívoco de achar que os recursos que estão subsidiando o PRO Piauí são recursos de empréstimos mostra seu despreparo e até mesmo uma incompetência enquanto oposição, uma vez que sequer estão acompanhando e fiscalizando o programa", diz. 

O deputado ressalta que a oposição sequer leu a proposta fundamental do programa, baseada nos eixos do desenvolvimento econômico, social e modernizador do Piauí. 

Deputado Franzé diz que programa é importante para retomada e desenvolvimento econômico (Thiago Amaral)

Benefícios 

"Não percebem ou não querem admitir os benefícios que o PRO Piauí tem trazido e trará para a população, sobretudo para as pessoas mais necessitadas. Acaba que, na ânsia da sua sanha eleitoreira, incapaz de reconhecer os muitos avanços alcançados pelo Governo nas duas últimas décadas, a oposição se mostra despreparada para atacar por atacar, na tentativa desesperada de desconstruir um trabalho que está dando certo", relata o deputado. 

Franzé garante que respeita a oposição responsável, que saiba debater de forma madura e altiva, que esteja devidamente qualificada para o debate político sério e, principalmente, para dialogar sabiamente pelo crescimento sadio do nosso Estado e pela a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs.

Franzé diz que todo todos os gestores estaduais estão trabalhando desde o início do mandato e que o secretário Rafael Fonteles coordena um programa de investimento e sua atuação corresponde às expectativas do governador Wellington Dias e da sociedade piauiense. 

"Ele é incansável e está sempre trabalhando, ajudando a todos os demais secretários e demais gestores, inclusive, a promoverem uma gestão pública eficiente. Ele é o coordenador do PRO Piauí e, como tal, tem que coordenar o programa. Dizer que é campanha antecipada o trabalho de Rafael, que está, reconhecidamente, cumprindo com o seu papel de colaborar com o desenvolvimento econômico e social do Piauí é se dizer contra o desenvolvimento do nosso Estado, contra o dever de trabalho de um secretário de Estado e coordenador do PRO Piauí", diz o deputado.

Para Franzé, a alegação da oposição confirma, exatamente, o que falou sobre a oposição estar despreparada, pois tenta crescer em cima da queda de quem está trabalhando sério. "Nesse sentido, o que esperamos do pleito eleitoral de 2022 não é um embate, mas sim que se faça política de forma responsável, não politicagem. Que se debata, de maneira madura, os projetos, propostas, ideias inteligentes e as práticas para o desenvolvimento concreto do nosso Estado", assegura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES