Franzé e Viviane querem regularizar abastecimento de água para Teresina

Franzé Silva e Viviane Moura, da Suparc, se reuniram com a diretoria da Água de Teresina para tratarem do assunto

Franzé e Viviane Moura | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Franzé Silva (PT) e a superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, Viviane Moura, se reuniram, nesta terça-feira (25), com a diretoria da Águas de Teresina, para solicitarem inclusão de comunidades da capital em projeto de regularização do abastecimento d’água. A reunião contou com o diretor-presidente Jacy Prado. Uma reunião com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH-PI) e a Prefeitura está sendo planejada.

De acordo com o assessor de Articulação Política do deputado, Francisco Sales, existem em Teresina mais de 300 ocupações irregulares. Entre as comunidades apresentadas por Franzé e Viviane à Águas estão o bairro Porto (centro), Projeto de Deus (Satélite), Vila Nova Conquista (Nova Teresina), Lindalva Soares (Santa Marida da Codipi), Corujas (Vale do Gavião), Vila Parque Universitário e Vila Madre Teresa (zona leste), Vila Layane (zona sudeste), Vila Santo Afonso (zona norte).

“Faremos o levantamento de outras comunidades que podem ser contempladas com a regularização do abastecimento d’água. Também vamos verificar o que há de interesse social para essas comunidades. Garantir acesso pleno a água de qualidade é assegurar saúde e dignidade à população, colaborando, ainda, para o desenvolvimento social, econômico e humano da nossa cidade”, pontua o deputado Franzé Silva.

Franzé Silva em reunião com Viviane Moura 

Viviane Moura observa que “a ideia é, por meio de uma ação ordenada, regularizar a situação do fornecimento de água nessas ocupações, expandindo o serviço e assegurando, portanto, dignidade a centenas de famílias. Há um volume considerável de áreas nas quais podemos trabalhar. O deputado Franzé, quando secretário de Estado, foi quem assinou o contrato de concessão da Água de Teresina e é um importante parceiro nessa demanda”, frisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES