Franzé pede normalização do transporte público de Teresina

Deputado pediu que relatório da CPI sejam enviado aos órgãos de controle

Franzé Silva | Thiago Amaral/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Franzé Silva (PT) pediu a normalização dos serviços de transporte de passageiros de Teresina. O deputado solicitou que o prefeito da capital, Dr. Pessoa, tome providências como concedente dos serviços de transporte urbano para que cumpra as cláusulas contratuais firmadas entre as empresas e o município.

Em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, Franzé também pediu que sejam encaminhados ao procurador geral de Justiça, Cleanto Alves de Moura, à procuradora chefe do Ministério Público do Trabalho, Maria Helena Moura Rego e, ainda, à presidente do Tribunal de Contas do Estado, Lilian Martins, requerendo providências quanto às conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Teresina que apurou irregularidades no sistema de transporte de Teresina.

O deputado apresentou também outro projeto de lei prevendo que pacientes renais crônicos transplantados serão considerados pessoas com deficiência, com o fito de garantir direitos assegurados pela Constituição do Estado do Piauí.

Deputado Franzé Silva cobra providências para transporte público (Thiago Amaral)

Convênios com Hospital Universitário

A deputada Teresa Britto (PV) requereu ao prefeito de Teresina. José Pessoa Leal, e ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, as providências necessárias para a renovação do convênio com o Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí para a castração de cães e gatos.

A deputada defende também a aquisição de um caminhão da castração dos animais, com recursos de uma emenda de sua autoria, para percorrer os bairros da capital prestando esse importante serviço para os tutores dos animais, devido o preço do procedimento ser muito alto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES