Franzé recebe Sintetro e Setut para tratar sobre transporte público

Governo enviou mensagem que inclui a isenção de IPVA para ônibus novos.

Reunião com Sintetro e Setut | Reprodução Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), recebeu nesta sexta-feira, 17, o representante da Setut e do Sindicato do Transporte Urbano de Teresina (Sintetro). 

Após reunião, o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) afirmou que já existe na Casa a Mensagem do governador que isenta o IPVA da moto e nesta sexta-feira, 17, a Alepi recebeu mensagem do Palácio de Karnak propondo alteração no Projeto de Lei Ordinária do Governo que inclui a isenção de IPVA para aquisição de ônibus novos.

Na mensagem do Governo, após o encaminhamento da Mensagem nº 29, surgiu a premente necessidade de apresentar  ao Poder Legislativo medidas para contribuir para o regular e adequado funcionamento do transporte público coletivo na região metropolitana de Teresina. A mobilidade urbana na região, de responsabilidade do Município de Teresina e de suas concessionárias, e os usuários do sistema de transporte coletivo municipal merecem ser tratados como prioridade. Diante disso, o Governo do Estado do Piauí apresenta sua colaboração através das medidas a seguir dispostas, confiando, pelas razões expostas, na aprovação das mesmas. 

"Vamos aproveitar o projeto para fazer uma emenda para isentar 100% do IPVA de ônibus novos", disse Evaldo Gomes, declarando que essa reunião com empresários e trabalhadores foram tratados alguns ajustes que já vinham sendo discutidos ao longo da semana.

Reunião com Sintetro e Setut (Reprodução Instagram)

"O encaminhamento desse encontro foi marcar uma reunião com o prefeito para tentarmos os acertos necessários para encontrar uma saída o mais breve possível dessa problemática do transporte", disse Evaldo Gomes. O deputado acredita que haverá o entendimento com a prefeitura. "Só queremos colaborar e contribuir par que o sistema volte a funcionar ", disse.

Além da isenção de IPVA para ônibus novos, o governdor Rafael Fonteles anunciou a redução de 50% do ICMS do óleo diesel, combustível usado no transporte coletivo, e pagamento da passagem dos servidores estaduais com direito à gratuidade e também complemento dos estudantes da rede municipal.

A reunião com o prefeito deve ocorrer logo após o Carnaval . "Esperamos que seja o mais breve possível. O importante é pensar na população. Não estamos fazendo política ou palanque político. O que queremos é dar nossa contribuição como o governador já sinalizou", disse.

O presidente do Sintetro, Antonio Cardoso, afirmou que o encontro foi positivo e a questão do transporte público de Teresina avançou bastante. "Agora ficou acertada uma agenda com o prefeito. O Governo do Estado deu passos importantes e agora esperamos a sensibilidade da gestão municipal  e esperamos, realmente, que dessa vez dê certo", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES